Câmara de Sorriso homenageia ministra Tereza Cristina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Nesta quinta-feira (28), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, esteve em Sorriso (MT) participando da cerimônia de lançamento oficial da safra 21/22. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Ambrosini, entregou à ministra uma lembrança da Capital Nacional do Agronegócio.

“Somos reconhecidos como capital do agronegócio. Temos uma área produtiva de 600 mil hectares, mas também temos uma agricultura familiar muito rica e diversificada, e ambas caminham lado a lado. Poder mostrar isso para a ministra da Agricultura está sendo gratificante. É um motivo de muito orgulho para nós, sorrisenses”, ressaltou Acácio.

Em sua fala, Tereza Cristina agradeceu e parabenizou os produtores rurais pelo trabalho incessante no campo para produzir, abastecer e exportar. “O Brasil é o único país do mundo que tem duas safras tão importantes, a de verão e a de inverno, fazendo em uma mesma área uma agricultura de dar inveja a muitos países”.

Outro evento que contou com a participação da chefe do Mapa, foi a inauguração da expansão da Usina de Etanol de Milho FS Unidade Sorriso. “Com essa expansão, a capacidade de produção da planta passará de 530 milhões de litros para 880 milhões de litros de etanol de milho por ano. É Sorriso mostrando mais uma vez a força do homem do campo”, destacou o presidente da Câmara, Leandro Damiani, durante a cerimônia.

A indústria é a maior produtora de etanol do Brasil que utiliza 100% do milho na fabricação de seus produtos, somando ao etanol 212 mil toneladas de farelo de milho; 28 mil toneladas de óleo de milho e 190 mil MWh por ano de cogeração de energia. Para a safra 2021/2022, a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma produção de 29,2 bilhões de litros de etanol.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-17T153633.698

Sorriso: vereadora indica instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

dentistas-tratam-os-dentes-dos-pacientes_1150-19637

Vereador solicita que sejam disponibilizados serviços de implantes dentários no CEO

garcia-neto_-MEV-2043 (1)

Governador assina parceria com ABNT para a certificação de empresas “carbono neutro” de Mato Grosso

ambulatorio-medico

Saúde: implantação de um Ambulatório Médico Especializado em Boa Esperança é solicitada

thumb_38743_400_300_0_0_crop

Em Brasília – Vereadores conseguem credenciamento de elevação da UPA de Sorriso

thumb__600_0_0_0_auto (85)

Vereador solicita pontos de ônibus coberto nos bairros Terra Brasil e Jardim Ocidental