Câmara de Sorriso homenageia ministra Tereza Cristina

Nesta quinta-feira (28), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, esteve em Sorriso (MT) participando da cerimônia de lançamento oficial da safra 21/22. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Ambrosini, entregou à ministra uma lembrança da Capital Nacional do Agronegócio.

“Somos reconhecidos como capital do agronegócio. Temos uma área produtiva de 600 mil hectares, mas também temos uma agricultura familiar muito rica e diversificada, e ambas caminham lado a lado. Poder mostrar isso para a ministra da Agricultura está sendo gratificante. É um motivo de muito orgulho para nós, sorrisenses”, ressaltou Acácio.

Em sua fala, Tereza Cristina agradeceu e parabenizou os produtores rurais pelo trabalho incessante no campo para produzir, abastecer e exportar. “O Brasil é o único país do mundo que tem duas safras tão importantes, a de verão e a de inverno, fazendo em uma mesma área uma agricultura de dar inveja a muitos países”.

Outro evento que contou com a participação da chefe do Mapa, foi a inauguração da expansão da Usina de Etanol de Milho FS Unidade Sorriso. “Com essa expansão, a capacidade de produção da planta passará de 530 milhões de litros para 880 milhões de litros de etanol de milho por ano. É Sorriso mostrando mais uma vez a força do homem do campo”, destacou o presidente da Câmara, Leandro Damiani, durante a cerimônia.

A indústria é a maior produtora de etanol do Brasil que utiliza 100% do milho na fabricação de seus produtos, somando ao etanol 212 mil toneladas de farelo de milho; 28 mil toneladas de óleo de milho e 190 mil MWh por ano de cogeração de energia. Para a safra 2021/2022, a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma produção de 29,2 bilhões de litros de etanol.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos