Caminhoneiro é condenado a 48 anos por matar amigo do filho

Caminhoneiro Cleber Rasia Machado foi condenado a 48 anos e dois meses de prisão pelo assassinato de Vittor Cauã Bianchini Silva, 17. Adolescente foi morto em um centro de umbanda de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Crime ocorreu em março de 2021. Contudo, condenação do caminhoneiro foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, magistrado Wagner Plaza, durante júri popular na tarde dessa quarta-feira (16).

Processo está sob segredo de Justiça pelo fato de as partes envolvidas serem menores de idade, o que restringe as informações em torno do julgamento. Contudo, conforme apurado pela reportagem, o réu foi condenado por 4 crimes.

Além do homicídio do menor, Cleber Rasia também foi condenado por tentar matar Vinícius Vitor da Costa Cristaldo e Leonardo Rodrigues de Paula. Ambas as vítimas estavam no centro de umbanda no momento dos disparos. Pena foi aumentada também por porte de arma ilegal, segundo divulgado pela Justiça.

Conforme informações iniciais, crime teria sido motivado por intolerância religiosa. Na época, indícios sinalizavam que o caminhoneiro teria ido buscar o filho de 13 anos por não aceitar que o menor frequentasse o espaço e, lá dentro, atirou contra os presentes.

Contudo, com as investigações, foi levantado que, na verdade, o crime teve a homofobia como motivação. Isso porque Cleber não aceitava que o filho mantivesse contato com pessoas do centro de umbanda pelo fato de que algumas delas eram homossexuais.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso