Campeonato Mato-grossense de BMX 2023 tem abertura marcada para este sábado em Sorriso

O município de Sorriso está se preparando para sediar a abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX edição 2023, que ocorrerá neste sábado, dia 27. A competição promete reunir cerca de 150 atletas de diversas cidades, como Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Claudia, União do Sul, Tapurah, Cuiabá, Barra do Garças, São José do Rio Claro, Aragarças e Sorriso.

O evento acontecerá na pista de Bicicross do Complexo Esportivo Fernando Luiz e poderá ser acompanhado gratuitamente por todos os interessados. A cerimônia de abertura está programada para iniciar às 16 horas, enquanto a competição terá início pontualmente às 17 horas.

A competição é organizada pela Federação Matogrossense de Ciclismo, com o apoio da Associação Esportiva e Recreativa de Bicicross de Sorriso e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Essa parceria tem como objetivo promover o esporte e incentivar a prática do BMX na região.

O Campeonato Mato-grossense de BMX é um evento de grande importância para os praticantes da modalidade, proporcionando um ambiente de competição saudável e estimulando o desenvolvimento das habilidades dos atletas. A presença de competidores de diversas cidades do estado demonstra o crescimento e a popularidade do BMX em Mato Grosso.

Os organizadores esperam que o público compareça em peso para prestigiar os atletas e incentivar o esporte. A competição promete momentos de adrenalina e emoção, com manobras arrojadas e disputas acirradas.

A abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX edição 2023 em Sorriso marca o início de uma competição repleta de talento e superação, onde os atletas darão o seu melhor em busca do título. Os fãs do esporte e os amantes da velocidade têm um encontro marcado neste sábado, na pista de Bicicross do Complexo Esportivo Fernando Luiz.

Veja também

Sorriso inicia o calendário esportivo de 2024 com o tradicional Festival da Praça da Juventude

Polícia Militar reúne mais de cinco mil competidores na 8ª Corrida do Bope

 Mato Grosso será sede da principal competição ibero-americana de atletismo

Inscrições para Programa Sorriso + Esporte encerram na próxima terça-feira

Secretaria de Esportes fecha 2023 com 118 eventos realizados e muitas conquistas

Confira a lista dos sorteados para o último jogo do Cuiabá na Arena Pantanal