Campeonato Mato-grossense de BMX 2023 tem abertura marcada para este sábado em Sorriso

O município de Sorriso está se preparando para sediar a abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX edição 2023, que ocorrerá neste sábado, dia 27. A competição promete reunir cerca de 150 atletas de diversas cidades, como Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Claudia, União do Sul, Tapurah, Cuiabá, Barra do Garças, São José do Rio Claro, Aragarças e Sorriso.

O evento acontecerá na pista de Bicicross do Complexo Esportivo Fernando Luiz e poderá ser acompanhado gratuitamente por todos os interessados. A cerimônia de abertura está programada para iniciar às 16 horas, enquanto a competição terá início pontualmente às 17 horas.

A competição é organizada pela Federação Matogrossense de Ciclismo, com o apoio da Associação Esportiva e Recreativa de Bicicross de Sorriso e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Essa parceria tem como objetivo promover o esporte e incentivar a prática do BMX na região.

O Campeonato Mato-grossense de BMX é um evento de grande importância para os praticantes da modalidade, proporcionando um ambiente de competição saudável e estimulando o desenvolvimento das habilidades dos atletas. A presença de competidores de diversas cidades do estado demonstra o crescimento e a popularidade do BMX em Mato Grosso.

Os organizadores esperam que o público compareça em peso para prestigiar os atletas e incentivar o esporte. A competição promete momentos de adrenalina e emoção, com manobras arrojadas e disputas acirradas.

A abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX edição 2023 em Sorriso marca o início de uma competição repleta de talento e superação, onde os atletas darão o seu melhor em busca do título. Os fãs do esporte e os amantes da velocidade têm um encontro marcado neste sábado, na pista de Bicicross do Complexo Esportivo Fernando Luiz.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos