Capacitação aborda atendimento a mulher em situação de violência

No Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, Sorriso debate o tema durante o 2⁰ Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento a Mulher em situação de Violência, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento teve início às 7h e segue até o final da tarde no Auditório da ACES. Os profissionais que atuam na rede de atendimento socioassistencial e intersetorial a mulher vítima de violência do Município estão passando por uma capacitação ministrada pela psicóloga social especialista no tema, Fernanda Maia.

Os objetivos da capacitação são possibilitar aos profissionais aperfeiçoarem sua metodologia de trabalho e subsidiá-los na execução de forma técnica, ética e humanizada; e promover reflexão frente às questões teóricas e práticas no que se refere a construção de fluxogramas e protocolos de atendimento a mulher vítima de violência.

“No ano passado realizamos o primeiro encontro para conhecer a rede de atendimento à mulher vítima de violações de direitos e identificar quais os serviços que são ofertados no Município e este ano, então, trouxemos uma capacitação para os profissionais que atuam na rede, focada em como acolher a mulher vítima de violência e quais os cuidados que precisam ser tomados quando estas situações chegam até nós”, explicou a coordenadora da Proteção Social Especial, Maristela Zanatta.

À tarde, das 13h30 às 17h, acontecem as atividades práticas. “Ela trará casos práticos de violência contra a mulher para analisarmos e debatermos como a rede deve atuar diante destas situações”, destaca a coordenadora.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, fez questão de frisar a importância do fortalecimento da rede de atendimento e por esse motivo a gestão oferta essas capacitações. “É muito valioso que nossos profissionais aperfeiçoem sua metodologia de trabalho e tenham subsídios para atuar da melhor forma possível, garantindo um atendimento humanizado e eficiente às mulheres em situação de violência”.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo