Carlos Fávaro confirma que PSD apoiará Lula em Mato Grosso e nega que será candidato a governador

O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, confirmou hoje que se reuniu com o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência, e negou que será candidato a governador. O encontro foi em São Paulo. Fávaro garantiu que “não foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a eleição ao cargo de governador” e que “os únicos temas tratados na reunião foram a confirmação do apoio da federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, a pré-candidatura ao Senado do deputado Federal Neri Geller (PP) e o apoio às candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso”, manifestou Fávaro, em nota.

“Além da federação, a candidatura de Neri tem o apoio do PSD e do MDB. O PSD de Mato Grosso segue a orientação da Executiva Nacional do partido no sentido de liberar os Diretórios Estaduais a deliberarem sobre o apoio às candidaturas presidenciais e debaterá o assunto internamente, ouvindo seus filiados”, apontou.

Neri Geller (PP), que busca viabilizar sua candidatura a senador, deixará de apoiar o presidente Bolsonaro, com quem esteve alinhado nos últimos dois anos, e volta a fazer parte da base aliada petista. Ele foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff.

Os partidos de oposição buscam articular candidatura a governador em Mato Grosso. O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) é um dos cogitados. Ele já se reuniu com Geller e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para intensificar as articulações. Fávaro ainda não se manifestou que apoiará a reeleição de Mauro Mendes (União), retribuindo apoio ao governador que, há dois anos, foi um de seus principais cabos eleitorais na eleição ao Senado.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

01-02-21-POSSE-BOTELHO-AL-FLORENTINO-24

Botelho ‘libera’ deputados para campanha e AL só terá uma sessão em setembro

1660060921876850

Quatro candidatos concorrem ao governo de Mato Grosso em 2022

tremt 1

Eleitor tem até o dia 18 para pedir voto em trânsito

CPI_SAUDE

CPI das Liminares da Saúde deve ouvir quatro testemunhas hoje à tarde

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Lei que institui piso salarial nacional para enfermagem entra em vigor

292c61d73677105fda1601b0be9fc65c

Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente