Carlos Fávaro confirma que PSD apoiará Lula em Mato Grosso e nega que será candidato a governador

O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, confirmou hoje que se reuniu com o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência, e negou que será candidato a governador. O encontro foi em São Paulo. Fávaro garantiu que “não foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a eleição ao cargo de governador” e que “os únicos temas tratados na reunião foram a confirmação do apoio da federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, a pré-candidatura ao Senado do deputado Federal Neri Geller (PP) e o apoio às candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso”, manifestou Fávaro, em nota.

“Além da federação, a candidatura de Neri tem o apoio do PSD e do MDB. O PSD de Mato Grosso segue a orientação da Executiva Nacional do partido no sentido de liberar os Diretórios Estaduais a deliberarem sobre o apoio às candidaturas presidenciais e debaterá o assunto internamente, ouvindo seus filiados”, apontou.

Neri Geller (PP), que busca viabilizar sua candidatura a senador, deixará de apoiar o presidente Bolsonaro, com quem esteve alinhado nos últimos dois anos, e volta a fazer parte da base aliada petista. Ele foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff.

Os partidos de oposição buscam articular candidatura a governador em Mato Grosso. O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) é um dos cogitados. Ele já se reuniu com Geller e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para intensificar as articulações. Fávaro ainda não se manifestou que apoiará a reeleição de Mauro Mendes (União), retribuindo apoio ao governador que, há dois anos, foi um de seus principais cabos eleitorais na eleição ao Senado.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril