Carreata marca a mobilização do comércio noturno e similares em Sinop

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, uma manifestação dos comerciantes ligados ao comércio noturno, a Associação de Bares, Restaurantes e Similares do Núcleo CDL, a Associação dos Trabalhadores Noturno, Classe Artística de Sinop, além dos Motociclistas e demais trabalhadores ligados ao setor.


A manifestação feita em forma de uma grande carreata, ocorreu , percorrendo a principal Avenida de Sinop, culminando em frente da Prefeitura Municipal. Durante todo o trajeto, de forma pacífica, foi falado acerca das dificuldades que o setor já vem enfrentado durante toda a pandemia e que apenas esse segmento está sendo o único responsabilizado. Segue a Nota divulgada:
   

“A Associação de Bares, Restaurantes e Similares – Núcleo CDL, A Associação dos Trabalhadores Noturno E a Classe Artística de Sinop informa que: Os prejuízos causados ao setor pelo “Toque de Recolher” estabelecido em Sinop levará muito tempo ou jamais será recuperado. Mesmo com a revogação do Decreto, (com encerramento apenas 2 dias antes do prazo determinado), não atenuará os danos já amargados por toda a cadeia envolvida.

Não podemos aceitar que este segmento seja sempre penalizado. A Classe política mais uma vez demonstrou que não está preocupada com o comércio, uma vez que não analisou os impactos que esta decisão causaria à economia. Além de não apresentar dados concretos que fundamentasse tal decisão. Nem sequer convidando a classe prejudicada para analisar alternativas e juntos tomar a melhor decisão.

No período do “toque de recolher”, demonstrou que tais ações não diminuem a disseminação da Covid19, considerando que, a realização de festas clandestinas, com aglomeração continuaram ocorrendo sem as devidas fiscalizações.
 Sempre estivemos cuidadosos com os Protocolos de Segurança de Prevenção e sempre nos posicionamos a favor das devidas punições daqueles que não atendem com o mínimo dos cuidados preventivos, como a disponibilização do álcool em gel, uso de máscaras e manter o distanciamento entre as mesas.
 

Agradecemos a Revogação d Decreto, mesmo que tardia, e esperamos que, esta classe não seja sempre o alvo de ações quando a intenção é conter o avanço da pandemia. Uma vez que a população utiliza diversos tipos de serviços no período diurno, tanto do setor público como no privado. Reforçamos que todos precisamos fazer a nossa parte. A conscientização com a Prevenção é dever de todos!”

O presidente da Associação de Bares e Restaurante, explicou que a mesma vem pedindo uma flexibilização desde o início da implantação do “Toque de Recolher”, porém sem sucesso, “Na última sexta-feira, estivemos novamente reunidos com o Poder Legislativo onde protocolamos o ofício, bem como na Prefeitura Municipal. A manifestação estava prevista para acontecer na manhã de segunda-feira para demonstrar o quanto nossa classe foi prejudicada e com certeza jamais iremos recuperar esses dias de trabalho perdidos. Não podemos mais parar, é necessário ter uma balança entre saúde e economia para não penalizar apenas um único segmento” pontuou Marcelo Barão.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região