Carreta roubada é recuperada após motorista ter sido feito refém em MT

Na manhã de ontem (03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carreta que havia sido roubada na terça-feira (02).

A situação aconteceu quando um motorista do veículo foi rendido por três indivíduos armados enquanto descansava dentro da cabine do caminhão no pátio de uma borracharia.

O condutor da carreta foi levado e mantido em cativeiro. Enquanto estava no cativeiro, vigiado por um indivíduo armado, seu caminhão foi levado junto com a carga. Após ser liberado no período da manhã, ele seguiu para o posto da Polícia Rodoviária Federal na saída de Cuiabá para Rondonópolis, onde relatou o ocorrido.

Após acionamento da ocorrência do roubo, uma equipe policial iniciou as buscas na região do distrito industrial de Cuiabá, vindo a encontrar os semirreboques do veículo com as mesmas características informadas estacionado em um galpão aberto, porém estava atrelado a outro caminhão trator.

Ao realizar a abordagem, os indivíduos que estavam em posse do veículo tentaram fugir do local, porém logo desistiram. Eles estavam descarregando toda a carga de grãos de soja no galpão, local em que seria gerado notas fiscais para vender a carga. O caminhão trator foi encontrado nas proximidades do município de Campo Verde/MT.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de roubo de veículo, majorado por restrição de liberdade da vítima, receptação, associação criminosa e sequestro e cárcere privado. Todos os indivíduos envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’