Carreta transportando colheitadeira pega fogo na BR-070, mas Corpo de Bombeiros controla incêndio rapidamente

Nesta terça-feira (01), uma carreta que transportava uma colheitadeira pegou fogo na BR-070, trecho que liga Primavera do Leste ao município de Barra do Garças. O incidente mobilizou a 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, que agiu prontamente e conseguiu apagar as chamas sem causar feridos.

Segundo informações da assessoria dos bombeiros, o chamado foi recebido por volta das 6h40 e duas viaturas foram rapidamente deslocadas para o local, incluindo uma viatura tipo auto-tanque, que possui um reservatório de 15 mil litros de água para auxiliar no combate a incêndios.

Ao chegarem ao local, as equipes se depararam com a carreta em chamas, transportando uma colheitadeira. Para conter o fogo, os bombeiros utilizaram inicialmente o canhão d’água da viatura auto bomba-tanque, que foi eficaz em controlar as chamas mais altas. Em seguida, linhas de mangueiras foram empregadas para extinguir completamente o incêndio. Após a operação de combate, o rescaldo do maquinário atingido foi realizado para evitar qualquer possibilidade de reignição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário utilizar toda a capacidade de água da viatura, totalizando 15 mil litros, para conter o fogo. Até o momento, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. O condutor do veículo relatou que só percebeu as chamas quando a fumaça já havia se propagado para a cabine do caminhão.

Graças à rápida resposta e eficiência das equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado, evitando maiores danos ao veículo e à carga transportada, além de garantir a segurança dos envolvidos. As autoridades investigarão as causas do incidente para determinar as circunstâncias que levaram ao fogo na carreta.

O trânsito na região chegou a ficar parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital