CASO BRIAN: PJC e Politec realizam perícia complementar na residência em que bebê foi encontrado morto para buscar vestígios do crime

A Polícia Judiciária civil de Sorriso, juntamente com equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizaram na tarde de ontem (18/05) uma nova perícia complementar na residência onde foi encontrado o corpo do bebê Brian, de 4 meses de idade na última segunda feira (17/05). A casa é localizada na Rua Itajaí no bairro benjamim Raiser, em Sorriso.

De acordo com o delegado que cuida do caso, José Getúlio Daniel, o objetivo dessa nova perícia foi buscar novos vestígios sobre o modo de execução do crime. De acordo com o delegado foi utilizado o luminol – produto químico que reage emitindo uma luminosidade de coloração azul fluorescente em locais que tenham vestígio de sangue.

O delegado também disse que a PJC já pediu o recambiamento da mãe do bebê, presa em Porto Velho – RO, para Sorriso. O delegado entrou em contato com o CIOPAER para fazer a recondução da suspeita.

Relembre o caso:

Por volta do meio dia de segunda-feira (17/05), o corpo de um bebê de aproximadamente 4 meses de idade teria sido encontrado enterrado no quintal de uma residência localizada na Rua Itajaí, nas proximidades da Perimetral do CTG, no bairro Benjamim Raiser. . Segundo informações um cachorro teria desenterrado o corpo do bebê e a antiga moradora chegou ao local e teria visto o corpo e acionou a Polícia Militar.  O corpo do bebê, identificado como Brian estaria enterrado entre o muro da frente da residência e a casa.

Uma jovem que morava no local até dezembro disse que se mudou após se casar e colocou outra pessoa para morar no local. Essa outra moradora disse que iria dividir o aluguel com uma comadre e que essa outra garota teria um filho de aproximadamente 4 meses de idade, com as mesmas características do corpo encontrado.

“Eu cheguei e me deparei com o corpo dessa criança jogada ali. Aparentemente ele foi enterrado e minha cadela que fica na residência desenterrou o corpo. Era um menino de 4 meses. Eu morava nessa casa, e me casei e me mudei mas deixei meus moveis e minha cadela aqui. Minha amiga ficou morando no local e para diminuir os gastos ela colocou uma comadre dela para dividir o aluguel no dia 5 agora. Ela tinha um bebê muito parecido com o que foi encontrado. Eu não vim mais aqui, vim ontem e não vi nada, e vim hoje e encontrei isso. Ela disse que deixou o filho com uma babá e ela está viajando. A mulher não trabalhava e ficava o dia todo com o bebê. Ontem ela não estava e hoje também e encontrei o bebê dela aí no chão. A criança foi desenterrada debaixo de um tanque encostado no muro da residência.

A Polícia Judiciária Civil foi acionada para realizar a coleta de informações e iniciar as investigações. A equipe de investigação de homicídios da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso realiza diligências nesta tarde de segunda-feira (17.05) para localizar os pais do bebê. Uma equipe da POLITEC também foi acionada para fazer a perícia.

De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o corpo do bebê, do sexo masculino, foi enterrado atrás de um vaso e apresentava braços e pernas com sinais de amputação e está em estado de decomposição avançado. Na residência não havia ninguém no momento em que a Polícia Civil chegou ao local.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte