Chacina em Sinop: um dos autores morre em confronto com a polícia

Delegados que atuam no caso junto com o Comando da Polícia Militar falaram em coletiva no início da noite desta quarta-feira (22-02).

Eles confirmaram que um dos suspeitos envolvidos no assassinato de sete pessoas em um bar no bairro Jardim Lisboa ontem foi baleado e morto em um confronto com a polícia. O suspeito, identificado como Ezequiel Souza Ribeiro, estava armado com uma pistola e tinha várias condenações criminais anteriores.

A polícia recebeu informações que os levaram ao local onde estava o suspeito Ezequiel, em uma área arborizada. Ele abriu fogo contra a polícia e foi baleado e ferido antes de ser levado para um hospital próximo, onde morreu mais tarde devido aos seus ferimentos. A polícia recuperou uma pistola do local, que eles acreditam ter sido usada no crime.

A busca pelo outro suspeito, identificado como Edgar Ricardo de Oliveira, que ainda está foragido, está em andamento. Oliveira tem um mandado de prisão e a polícia o instou a se entregar. A polícia também entrou em contato com a mãe de Oliveira e deixou suas informações de contato com ela na esperança de que ela possa persuadi-lo a se render.

Os assassinatos, que ocorreram em um bar depois de um jogo de sinuca, chocaram a comunidade e atraíram atenção nacional. A polícia identificou Oliveira e Ribeiro como os perpetradores, que foram capturados nas imagens de CCTV realizando as execuções. Quatro das vítimas foram mortas dentro do bar, enquanto outras duas foram baleadas na rua do lado de fora.

A polícia apreendeu um veículo GM S-10 que se acredita ter sido usado pelos suspeitos em sua fuga e recuperou uma variedade de armas, munições e pertences pessoais do interior do veículo. As vítimas foram identificadas como Elizeu Santos da Silva, Orisberto Pereira Sousa, Adriano Balbinote, José Ramos Tenório, Maciel Bruno de Andrade Costa, Getúlio Rodrigues Frazão Junior e sua filha de 12 anos.

A polícia mobilizou uma equipe de policiais, incluindo a unidade de elite BOPE e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para procurar Oliveira, que é considerado armado e perigoso. As autoridades instaram qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro a se apresentar e ajudar na investigação.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC