Cheia dos rios dificulta caçada aos criminosos do Novo Cangaço em Confresa

A caçada aos criminosos do Novo Cangaço que agiram em Confresa, no estado de Mato Grosso, está sendo dificultada pela cheia dos rios Araguaia e Javaés, segundo afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, na segunda-feira (17). Devido às inundações na região, as forças de segurança que se concentram nas divisas de Mato Grosso, Tocantins e Pará têm reforçado cercos e bloqueios nas rodovias e estradas, além do apoio aéreo da Ciopaer de Mato Grosso e Goiás.

Apesar das dificuldades impostas pelas condições climáticas, as forças de segurança têm intensificado as buscas pelos criminosos do Novo Cangaço. Uma equipe da polícia de Minas Gerais também chegou à região para auxiliar nas buscas.

Até o momento, a caçada resultou na prisão de um dos bandidos, identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, além da apreensão de farto armamento, coletes balísticos, munições e outros equipamentos. Além disso, dois dos criminosos foram mortos em confronto com as forças de segurança.

A ação do Novo Cangaço em Confresa ocorreu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s. Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro. As Forças de Segurança também apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas. As investigações seguem em andamento para capturar os demais membros da quadrilha.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC