Chuva causa estragos e produtores rurais se unem à Prefeitura para recuperar estrada intransitável no Vale do Verde

Chuvas torrenciais que começaram na sexta-feira (17 de março) causaram estragos na região de Sorriso, em Mato Grosso. O aguaceiro tornou intransitável a Linha Vale do Verde e resultou no rompimento de uma barragem. Para garantir a segurança do tráfego, as autoridades locais estão pedindo aos motoristas que usem rotas alternativas, como a Estrada Cascata ou a via de acesso à PRF.

Na terça-feira (21 de março), o prefeito Ari Lafin recebeu produtores rurais da região para avaliar as melhores formas de resolver o problema. A parceria entre a prefeitura e os agricultores é uma tradição em Sorriso, o que tem garantido a manutenção das estradas vicinais.

O prefeito ressaltou a gravidade da situação e afirmou que todos os esforços estão concentrados na recuperação da estrada. Por enquanto, a recuperação só pode ser feita no período de seca, por isso uma força-tarefa composta por representantes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Semsep), bem como produtores rurais, está percorrendo os trechos para garantir a trafegabilidade dos desvios.

Entre os desafios para que as máquinas possam agir, assim que a chuva der uma trégua, está o acesso a cascalho. As autoridades estão pedindo aos produtores da região que tenham cascalheiras em suas áreas que contribuam para que possam agir prontamente assim que o tempo permitir.

Além do prefeito e dos secretários de Transportes e de Governo, também participaram do encontro para reforçar a parceria com os agricultores vários representantes locais.

galeria de imagens

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso