Cliente diz que advogado preso não sabia de porções de drogas em itens de higiene

A cliente do advogado Augusto César Carvalho Flutuoso, 47 anos, preso nesta quarta-feira (21), ao tentar entrar com porções de droga na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, disse à Polícia Civil que o jurista não sabia do entorpecente escondido entre os itens de higiene e limpeza. A reeducanda é mãe de três filhos e possui passagens por tráfico em Água Boa e Nova Xavantina.

Em depoimento concedido na Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Sabrina Eloy dos Santos, 20 anos, afirmou conhecer Augusto, mas ponderou que ele nunca teria levado qualquer produto para a penitenciária.

Contou também que Augusto realizou uma consulta pessoal com ela na unidade, no entanto, ambos não teriam assinado contrato já que Sabrina ainda usava os serviços da Defensoria Pública.

Presa há dois meses por tráfico de drogas, Sabrina contou que estaria usando produtos de higiene pessoal de outra reeducanda e por isso resolveu pedir ajuda para compras os itens para uma mulher de fora da unidade.

As tratativas teriam sido feitas pelo celular, no entanto, e uma das ‘batidas’ dos policiais penais, os aparelhos teriam sido recolhidos. Antes disso, Sabrina já teria combinado com essa mulher de pagar R$ 100 para algum advogado levar o ‘jumbo’.

O ‘jumbo’ são itens que os presos podem receber de seus familiares, como alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza, roupas e cigarros.

Na quarta-feira, ao passar pelo aparelho de pelo raio X da unidade prisional, os policiais penais detectaram objetos estranhos dentro de três garrafas pets transparentes, onde estavam armazenados creme de cabelo e sabão em pó.

O advogado foi chamado para acompanhar a abertura das garrafas e quando os policiais penais cortaram duas delas, que estavam com creme de cabelo, foram localizados porções de maconha e cocaína envoltas borracha tipo látex. Na garrafa onde estava acondicionado o sabão em pó foram encontradas mais duas porções das mesmas substâncias entorpecentes.

Segundo Sabrina, Augusto não sabia que havia porções de maconha e cocaína nas caixas.

O advogado foi conduzido à delegacia especializada pra ser ouvido, assim como a reeducanda que seria a destinatária do entorpecente. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC