Colisão envolvendo veículos de passeio na BR-163 deixa motorista preso às ferragens em Sorriso

Na manhã desta quarta-feira (10-04), um acidente de trânsito chocou os motoristas que trafegavam pela BR-163, próximo ao quilômetro 742, em Sorriso, sentido Lucas do Rio Verde. O incidente envolveu três veículos de passeio, resultando em graves consequências.

Segundo relatos, um Uno branco seguia para Lucas do Rio verde, quando foi atingido pelo Ônix Turbo de cor azul. Uma caminhonete que vinha atrás acabou sendo atingida de raspão. O impacto foi  intenso e envolveu os veículos: GM Onix, azul, placas Brasil, Fiat Uno, branco, placas Sorriso e Dodge Ram, preta, placas Brasil.

O condutor do Ônix, infelizmente, ficou preso às ferragens, enquanto os outros ocupantes dos veículos escaparam ilesos, apesar da gravidade do acidente. “Felizmente não registramos nenhuma perda de vida”, explicou o inspetor Leonardo Ramos, da PRF.

Segundo ele, é prematuro definir as causas do acidente. “Uma das condutoras não é aqui da região e talvez não tenha muita experiência com as ultrapassagens. Uma das vítimas foi conduzida ao hospital com certa gravidade, mas felizmente, como dissemos, não houve perda de vidas”, destacou o inspetor.  Ele ressaltou ainda que a maioria dos acidentes acontecem em ultrapassagens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da vítima presa às ferragens. Após a complexa operação, o motorista do Ônix foi encaminhado ao hospital regional de Sorriso com ferimentos por todo o corpo, recebendo os cuidados médicos necessários.

No local do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou auxílio no atendimento à ocorrência, enquanto a concessionária responsável pela via, Rota do Oeste, organizou o trânsito em sistema de pare e siga para evitar maiores transtornos aos motoristas.

A BR-163 ficou tomada por objetos e partes dos veículos, evidenciando a violência do impacto. As autoridades locais alertam para a necessidade de atenção redobrada ao trafegar por trechos rodoviários, especialmente em situações de alta velocidade.

galeria de imagens

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva