Colômbia: avião com políticos cai a caminho de cúpula partidária em Bogotá

Um avião Cessna T210N, com destino à capital Bogotá, sofreu um trágico acidente quando saía de Boyocá, onde políticos estavam a caminho de uma cúpula partidária, conforme relatado pela mídia local. O percurso de 80 minutos, com chegada prevista para às 9h, foi interrompido pelo incidente. A última comunicação com a torre de comando ocorreu quando o avião sobrevoava o departamento de Casanare, nas proximidades de Bogotá.

A notícia abalou o país, e tanto o presidente Iván Duque quanto o atual presidente, Gustavo Petro, manifestaram solidariedade e condolências às famílias das vítimas. O Centro Democrático, partido ao qual pertence o presidente Duque, é conhecido por sua oposição firme ao líder esquerdista Gustavo Petro, que está ao lado do partido Cambio Radical.

O prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, afirmou à W Radio que o acidente foi marcado por uma “explosão muito alta”, e as condições climáticas com chuvas dificultam o resgate dos corpos no local.

Esta tragédia ocorre em um contexto de desafios enfrentados pela Colômbia, já que o país também foi palco de outros acidentes e desastres recentemente. Em junho, após 40 dias de busca, as Forças Armadas da Colômbia conseguiram encontrar três crianças e um bebê com vida após um acidente de avião na Amazônia, chamando a atenção de todo o mundo para as operações de resgate complexas que foram realizadas.

Além disso, nesta mesma quarta-feira, equipes de resgate descobriram cinco corpos em uma região onde ocorreu um deslizamento de terra, bloqueando a estrada entre Bogotá e o sudoeste do país. Com essa atualização, o número de mortos nesse desastre específico chega a 20, incluindo cinco menores de idade.

A Colômbia está de luto diante dessas tragédias e se solidariza com as famílias das vítimas, enquanto as autoridades continuam os esforços de resgate e investigações para entender as causas dos acidentes e tomar as devidas providências para evitar futuros incidentes.

 

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos