Colômbia: avião com políticos cai a caminho de cúpula partidária em Bogotá

Um avião Cessna T210N, com destino à capital Bogotá, sofreu um trágico acidente quando saía de Boyocá, onde políticos estavam a caminho de uma cúpula partidária, conforme relatado pela mídia local. O percurso de 80 minutos, com chegada prevista para às 9h, foi interrompido pelo incidente. A última comunicação com a torre de comando ocorreu quando o avião sobrevoava o departamento de Casanare, nas proximidades de Bogotá.

A notícia abalou o país, e tanto o presidente Iván Duque quanto o atual presidente, Gustavo Petro, manifestaram solidariedade e condolências às famílias das vítimas. O Centro Democrático, partido ao qual pertence o presidente Duque, é conhecido por sua oposição firme ao líder esquerdista Gustavo Petro, que está ao lado do partido Cambio Radical.

O prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, afirmou à W Radio que o acidente foi marcado por uma “explosão muito alta”, e as condições climáticas com chuvas dificultam o resgate dos corpos no local.

Esta tragédia ocorre em um contexto de desafios enfrentados pela Colômbia, já que o país também foi palco de outros acidentes e desastres recentemente. Em junho, após 40 dias de busca, as Forças Armadas da Colômbia conseguiram encontrar três crianças e um bebê com vida após um acidente de avião na Amazônia, chamando a atenção de todo o mundo para as operações de resgate complexas que foram realizadas.

Além disso, nesta mesma quarta-feira, equipes de resgate descobriram cinco corpos em uma região onde ocorreu um deslizamento de terra, bloqueando a estrada entre Bogotá e o sudoeste do país. Com essa atualização, o número de mortos nesse desastre específico chega a 20, incluindo cinco menores de idade.

A Colômbia está de luto diante dessas tragédias e se solidariza com as famílias das vítimas, enquanto as autoridades continuam os esforços de resgate e investigações para entender as causas dos acidentes e tomar as devidas providências para evitar futuros incidentes.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal