Comandante-geral da PM anuncia prisões de suspeitos de agressões durante cobranças de dívidas na Baixada Cuiabana

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, informou à imprensa nesta terça-feira (15) que parte dos indivíduos envolvidos em episódios de agressão durante cobranças de dívidas na Baixada Cuiabana já foram identificados e presos. A declaração veio à tona no mesmo dia em que um vídeo chocante circulou nas redes sociais, exibindo um desses atos violentos.

Nas imagens, um grupo de agressores é flagrado espancando um homem durante o processo de cobrança de dívidas. Apesar das tentativas da vítima de prometer quitar sua dívida, as agressões continuaram implacáveis. Há suspeitas de que o grupo esteja envolvido na realização de cobranças em nome de agiotas. Ao longo dos últimos meses, outros vídeos semelhantes têm emergido nas redes sociais, retratando incidentes parecidos com os registrados na Baixada Cuiabana.

O comandante-geral, coronel Alexandre Mendes, foi questionado sobre a situação e ressaltou a necessidade de uma investigação rigorosa. Ele também enfatizou que não será tolerada nenhuma forma de “justiça pelas próprias mãos”.

“A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, está empenhada em responsabilizar esses indivíduos. Temos ciência de que a Polícia Civil já identificou os autores das agressões, além das vítimas presentes nos vídeos. É crucial, é claro, que os mandantes também sejam identificados”, declarou Mendes.

“Prisões foram efetuadas em semanas anteriores em relação aos cobradores, e diante dessas cenas chocantes e terríveis, é imperativo que essas pessoas sejam detidas. A Justiça deve aplicar a punição adequada para que permaneçam atrás das grades”, complementou.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá