Começa nesta 4ª-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 já tem seu texto-base definido. Com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a publicação tem como objetivo despertar o espírito de caridade e compromisso em todos aqueles que desejam ser discípulos de Jesus.

O texto-base é o principal material para o estudo da campanha e incentiva as comunidades a assumirem suas responsabilidades diante da situação da fome que persiste no Brasil. A intenção é que os valores cristãos sejam colocados em prática, a exemplo do que fez Jesus Cristo.

O Padre Valdivino, Pároco da Paróquia Santa Luzia, concedeu uma entrevista ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM, em que falou sobre a campanha e também sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas e da Quaresma.

O Padre destacou a importância da Campanha da Fraternidade e a relevância do tema para a sociedade brasileira. Ele também ressaltou que a Quaresma é um período propício para a reflexão e o compromisso social, uma vez que ela traz consigo a mensagem de conversão e renovação.

A Campanha da Fraternidade é um importante instrumento da Igreja Católica para promover a solidariedade e a fraternidade entre as pessoas, despertando a consciência para as questões sociais que afetam a comunidade. Com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a campanha pretende incentivar ações concretas em prol daqueles que sofrem com a falta de alimentos e condições de vida digna.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso