Comércio de Sorriso pode funcionar em horário estendido a partir de segunda-feira (11)

Na manhã desta terça-feira (05-12), Estevam Calvo, secretário de Administração, e Vanderly Rudge Gnoato, adjunto de Desenvolvimento Econômico, formalizaram junto às secretárias-executivas da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Marilene de Godoi, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Tomasin, o horário de funcionamento especial do comércio para o período de festas.

Por meio do decreto n.º 1007, foi estabelecido que, entre os dias 11 e 23 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de Sorriso poderão estender seu expediente até as 21h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio poderá funcionar até às 18h. Vale ressaltar que, desde a promulgação da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199/2021, os empresários não são obrigados a pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, incluindo domingos e feriados, desde que respeitem a legislação trabalhista.

Estevam Calvo destacou que o decreto é resultado de um diálogo efetivo com os representantes dos empresários locais, servindo como um estímulo para que os comerciantes possam ampliar seus horários de funcionamento. O objetivo é facilitar a compra de presentes de Natal, tanto para os munícipes quanto para os visitantes da cidade. “Este planejamento não apenas promove a comodidade dos consumidores, mas também possibilita a organização de medidas extras de segurança nas áreas de maior movimento durante o período festivo”, complementou.

Com a iniciativa, a expectativa é que o comércio local experimente um aumento nas vendas, impulsionando a economia do município e proporcionando aos cidadãos uma experiência mais flexível e conveniente para as compras de fim de ano. O horário estendido busca atender às demandas dos consumidores, criando um ambiente propício para as celebrações natalinas.

galeria de imagens

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin