Comércio de Sorriso pode funcionar em horário estendido a partir de segunda-feira (11)

Na manhã desta terça-feira (05-12), Estevam Calvo, secretário de Administração, e Vanderly Rudge Gnoato, adjunto de Desenvolvimento Econômico, formalizaram junto às secretárias-executivas da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Marilene de Godoi, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Tomasin, o horário de funcionamento especial do comércio para o período de festas.

Por meio do decreto n.º 1007, foi estabelecido que, entre os dias 11 e 23 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de Sorriso poderão estender seu expediente até as 21h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio poderá funcionar até às 18h. Vale ressaltar que, desde a promulgação da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199/2021, os empresários não são obrigados a pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, incluindo domingos e feriados, desde que respeitem a legislação trabalhista.

Estevam Calvo destacou que o decreto é resultado de um diálogo efetivo com os representantes dos empresários locais, servindo como um estímulo para que os comerciantes possam ampliar seus horários de funcionamento. O objetivo é facilitar a compra de presentes de Natal, tanto para os munícipes quanto para os visitantes da cidade. “Este planejamento não apenas promove a comodidade dos consumidores, mas também possibilita a organização de medidas extras de segurança nas áreas de maior movimento durante o período festivo”, complementou.

Com a iniciativa, a expectativa é que o comércio local experimente um aumento nas vendas, impulsionando a economia do município e proporcionando aos cidadãos uma experiência mais flexível e conveniente para as compras de fim de ano. O horário estendido busca atender às demandas dos consumidores, criando um ambiente propício para as celebrações natalinas.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso