Condenado a 19 anos por homicídio é preso em MT após temporada foragido

Um homem, de 53 anos, que cometeu dois homicídios em Goiás e estava foragido, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (02), no município de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.

A ação foi deflagrada após troca de informações entre as Polícias Civil de Goiás e de Mato Grosso.

O procurado estava com a prisão definitiva, decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da 4ª Vara Criminal (crimes dolosos contra a vida, e execuções penais, privativas de liberdade em regime aberto, restritivas de diretos e alternativas).

Um dos homicídios praticados ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, no ano de 1990. O acusado foi a júri popular em 2013, sendo julgado e condenado a pena de mais de 19 anos reclusão pelos crimes. Desde então ele não foi localizado.

Durante investigações para apurar o seu paradeiro, os policiais civis a Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia (Decap), identificaram o foragido na cidade de Cocalinho, trabalhando como proprietário de uma empresa agropecuária.

Com base nas informações, foi solicitado apoio à Delegacia de Cocalinho, a qual realizou a prisão do comerciante. Ao ser abordado pela equipe, ele foi encaminhado para as providências cabíveis, e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar