Confira a programação esportiva de Sorriso para o fim de semana

Dentro das comemorações do mês de aniversário de Sorriso, neste domingo (29) acontece a 7.ª edição da Corrida da Soja. Mais de mil atletas participarão do evento, que inclui a corrida principal de dez quilômetros, a Corrida do Grãozinho, com até 1 km; e a Caminhada da Saúde de cinco quilômetros.

A largada está prevista para as 17 horas, na Praça das Fontes. A prova seguirá o percurso tradicional, sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando a Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes.

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações, sendo do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino, para os atletas profissionais e também para os atletas de Sorriso que alcançarem até a 5ª colocação. Haverá ainda premiação para atletas de algumas faixas etárias que concluírem o percurso.

Além da Corrida da Soja, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga os demais eventos esportivos do fim de semana:

4ª COPA VALE DO TELES PIRES

Hoje (27), acontece a final da 4ª Copa Vale do Teles Pires de Futebol Amador, com disputa entre as equipes Atlético Sorriso x J. Neres FC, às 19h, no Estádio Municipal José Egidio Preima.

Foram 9 equipes participantes, divididas em duas chaves. As duas primeiras equipes de cada chave passaram para as semifinais, de onde saíram os times que fazem a grande final.

A premiação dos vencedores está prevista para as 21h.

A Copa Vale do Teles Pires é uma promoção da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Associação Vale do Teles Pires.

XII COPA VALE DO LIRA

No sábado (28) acontecem as últimas partidas da XII Copa Vale do Lira de Futebol de Campo.

A disputa de 3⁰ e 4⁰ lugares está marcada para as 17h. E a final será às 19h, com definição de campeão e vice da competição. A premiação dos vencedores está prevista para as 21h.

Os jogos da Copa Vale do Lira aconteceram as terças, quintas-feiras e sábados, no Mini Estádio São Domingos.

Nove equipes sorrisenses disputam. No grupo A estão as equipes Mecânica Paraná/Boa Esperança; Fraternidade; Bairro Industrial; e Associação Esportiva Peladão “B”. No grupo B disputam Morada do Bosque; River Plate; Nova Aliança E.C; Associação Esportiva Peladão “A”; Império Turismo; e Vila Bela.

A competição é organizada pela Associação Vale do Lira, com apoio da Prefeitura de Sorriso.

CAMPEONATO DE FUTSAL PRIMAVERA

Também no sábado, à noite, haverá a abertura do 1º Campeonato de Futsal Primavera, no Distrito de Primavera. Serão 8 equipes, divididas em duas chaves, em que se classificam os dois melhores colocados de cada chave para a semifinal e final.

A abertura está marcada para as 18h, com a presença de autoridades. Na sequência terão três jogos e a competição segue no domingo.

Os jogos acontecerão na quadra da Escola Municipal Primavera.

A competição terá premiação do 1º ao 3º lugar em dinheiro e o 4º lugar troféu e medalha.

TODOS PELA BOLA OVAL – INTEGRAÇÃO DE POLOS

Na manhã do sábado, a Associação Sorrisense de Futebol Americano – Sorriso Hornets promoverá um evento de integração entre os polos Nova Aliança e São José que fazem parte do projeto social Todos Pela Bola Oval. O encontro será das 8h às 10h, no Estádio Municipal José Egidio Preima, e reunirá em torno de 120 crianças e adolescentes.

O projeto atende o público de 6 a 17 anos e tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano.

TORNEIO CENTRO-OESTE DE CLUBES

Com 13 atletas, a delegação de natação de Sorriso está participando do Torneio Centro-oeste de Clubes – Infantil a Sênior – na cidade de Campo Grande (MS).

Os nadadores estão acompanhados do técnico da Equipe Sorriso, Matheus Rech e da técnica da Equipe Nova Dinâmica, Jessika Dal Pozzo.

Realizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), a competição acontece no Rádio Clube Cidade e reúne mais de 500 atletas de 31 clubes, divididos entre sete unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de convidados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

As disputas começam nesta quinta-feira (26) e vão até sábado (28).

CIRCUITO REGIONAL DE HANDEBOL

Sorriso também participa, no sábado, com 65 atletas, do Circuito Regional de Handebol, que acontece em Sinop. Serão quatro equipes disputando a competição: duas equipes mirins (masculino e feminino) e duas infantis (masculino e feminino).

Os municípios de Sorriso e Sinop participam desta etapa do Circuito.

Todos os eventos e equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Veja também

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)

Complexo Arena Pantanal recebe semifinal do Mato-grossense de Futebol e Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

 Atleta do programa de bolsas do Governo de MT participa de Campeonato de Ciclismo nos EUA

Sorriso sedia a emocionante primeira etapa do TAFC Team Águia Footvolley Cup neste fim de semana