Confira o funcionamento da Administração Municipal no feriado prolongado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Por meio do decreto n.º 594, de 1.º de outubro, a Administração Municipal de Sorriso definiu a troca do ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, pelo dia 1.º de novembro, véspera do feriado de Finados.

Por conta disso, o Paço Municipal, secretarias e demais órgãos ligados ao governo municipal, como o Ganha Tempo, por exemplo, estarão fechados na segunda e na terça-feira (1.º e 2 de novembro). Vale lembrar que os serviços considerados essenciais seguem sendo ofertados normalmente. Confira:

Assistência Social:

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, acompanham o decreto e não terão expediente nestes dois dias. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

 

Educação

As unidades escolares da rede municipal também seguem esta programação, não havendo, portanto, aulas na segunda e na terça-feira. Na sexta-feira (29), também não haverá aula na rede municipal de educação, conforme o calendário escolar. A data é uma homenagem pelo dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. As unidades escolares portanto, seguem com aulas até amanhã (28) e retornam na próxima quarta (3 de novembro).

 

Saúde

O expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e no Hospital Municipal de Campanha (HMC) será normal. A UPA funciona nas 24 horas do dia e o HMC tem expediente das 7h às 19 horas. O PSF Nova Integração (a Upinha da Zona Leste) terá atendimento para urgências e emergências das 7h às 19h de sábado (30 de outubro) até terça (2 de novembro).

Coleta de Resíduos

A coleta de lixo doméstico e a coleta seletiva porta-a-porta também seguem sem alterações. A coleta de resíduos sólidos só deixará de ser feita na terça-feira (2).

Transporte Coletivo

Já o transporte coletivo continua dentro da normalidade na segunda-feira (1.º de novembro). Na terça (2 de novembro), roda somente das 6h às 12h e com as seguintes linhas: Linha 100 (Rota do Sol), Linha 210 (Santa Maria), Linha 310 (Mário Raiter) e Linha 500 (Bairro União).

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-17T083419.586

Ganha Tempo de Sorriso emite RGs em horário especial

33f274e0-aacd-4596-861b-c894f14558c2-800x556

Pioneiro de Nova Mutum e pai de vice-presidente da Aprosoja morre aos 77 anos

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso abre todas unidades de saúde a noite para fazer exame preventivo colo do útero e vacina contra gripe

direitos

Governo consegue na Justiça direito de pagar empresas; mercados precisam se credenciar

WhatsApp Image 2022-05-16 at 09.19.02

Sorriso: morre o pioneiro Elírio Daroit, popular Nini Daroit

bope

Policiais militares do Bope salvam recém-nascido engasgado e desacordado na Capital