Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Tiradentes em Sorriso

Nesta sexta-feira, dia 21 de abril, é celebrado o feriado nacional de Tiradentes em todo o país. Em Sorriso diversos setores da administração pública e serviços terão o funcionamento alterado em respeito à data.

O Paço Municipal, secretarias municipais e outras repartições ligadas à Prefeitura de Sorriso, como o Ganha Tempo, estarão fechados durante todo o dia. Na área da Assistência Social, as unidades, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão.

Já nas unidades escolares municipais, também não haverá aula neste dia, conforme previsto no calendário escolar. Na área da saúde, a Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento para o período, que inclui a disponibilidade de atendimento 24 horas em algumas unidades de saúde.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalhará normalmente no feriado, mantendo a rotina das coletas de lixo, de resíduos sólidos e também seletiva. A Guarda Municipal de Trânsito (GM) também manterá plantão pelo telefone 153 e pelo número de WhatsApp 66 99668 2034 nas 24 horas do dia, todos os dias.

No transporte coletivo, as linhas terão horários reduzidos e rodarão somente até às 18h30. Já o comércio poderá abrir suas portas normalmente, seguindo as leis trabalhistas.

É importante ficar atento ao funcionamento dos serviços durante o feriado para evitar transtornos e planejar as atividades do dia.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo