Confronto armado resulta na morte de foragido durante operação do Grupo de Operações Especiais em Nova Ubiratã

Um confronto armado entre as equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e um foragido culminou na morte do suspeito, na manhã de hoje, na região do Distrito de Entre Rios, localizado a 170 quilômetros de Sinop, em Nova Ubiratã.

De acordo com informações do delegado João Lucas Wanick, as equipes da Polícia Civil, com apoio do GOE, estavam cumprindo um mandado de prisão contra o indivíduo, conhecido por sua alta periculosidade e extensa ficha criminal. O foragido, que respondia a inquéritos por crimes como extorsão, roubo, ocultação de cadáver, organização criminosa, incêndio, homicídios, entre outros, estava atuando na região de Feliz Natal, Sinop e Nova Ubiratã.

O delegado destacou a necessidade do apoio do Grupo de Operações Especiais devido à periculosidade do indivíduo. A operação exigiu o deslocamento de duas equipes para uma área remota, a aproximadamente 150 quilômetros de Nova Ubiratã. O suspeito foi localizado em uma área de mata, onde já havia escapado anteriormente de confrontos com a Força Tática da Polícia Militar.

“Ao abordar o indivíduo, armado com um revólver calibre 38, ele atentou contra a vida dos policiais, resultando no confronto. Infelizmente, o foragido foi baleado e, mesmo sendo encaminhado ao Pronto Atendimento, não resistiu aos ferimentos”, explicou o delegado.

Além da arma de fogo utilizada pelo suspeito, as autoridades apreenderam cinco munições intactas e uma deflagrada no local do confronto. O corpo do homem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso para os procedimentos legais.

O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do confronto armado, e a Polícia Civil ressalta a importância da ação coordenada para enfrentar criminosos de alta periculosidade na região.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação