Conselho de Segurança Pública de Sorriso se reúne para prestar contas e discutir demandas locais

Na manhã desta terça-feira (25-04), foi realizada uma reunião do Conselho de Segurança Pública do Município (CONSEG), na sede da OAB Subseção de Sorriso. O principal objetivo da reunião foi a prestação de contas, de acordo com o presidente do CONSEG, empresário Gilvano de Ávila.

Toda a sociedade foi convidada a participar e o presidente destacou como focos de atenção do CONSEG no momento a nova delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso e também a sede da Força Tática da Polícia Militar. “Estando concluídas estas obras, entram outras em nosso foco de atenção, como uma sede nova para a Politec e a reforma e ampliação do CIOPAER”, explicou.

O tenente-coronel Jorge Almeida, Comandante da PM, explicou que há uma grande expectativa em relação ao trabalho do CONSEG. “O dinheiro administrado pelo CONSEG, oriundo de um TAC do Ministério Público, nos auxiliou na construção da sede da Força Tática. Uma excelente ferramenta para a segurança pública do município. Outras demandas que vimos solicitando ao presidente também estão sendo sempre atendidas”, declarou.

O delegado Eugenio Rudy, da PJC, explicou que recursos provenientes de materiais apreendidos são também investidos na segurança. “O CONSEG faz uma importante ligação entre os reclames da população aos órgãos de segurança pública. É um órgão sem fins lucrativos que eventualmente recebe recursos para investir na segurança pública. Aqui em Sorriso, diversas ações nossas de combate ao tráfico de drogas têm havido com recursos do CONSEG, seja na compra de equipamentos, ou estrutura para a delegacia ou mesmo cursos para nosso pessoal”, disse.

O Secretário de Segurança Pública, José Carlos Moura, enalteceu o trabalho do CONSEG e destacou a importância da participação da sociedade sorrisense. A reunião foi considerada muito produtiva por todos os participantes e novas ações estão sendo planejadas para garantir a segurança do município.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade