Controle social: Casa dos Conselhos de Sorriso divulga edital para eleição das Associação de Moradores

Será realizado em novembro, o processo eleitoral para a escolha de presidentes de Associações de Moradores de Bairros (AMBs) por dois anos. Além dos presidentes e vices, as eleições também devem resultar na escolha de outros integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal. Ao todo, cada chapa deve ser composta por seis componentes: presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, dois membros titulares e um suplente para o Conselho Fiscal.

Para integrar as chapas é preciso ter mais de 18 anos, e, para poder votar, 16 anos ou mais, portar documento com foto e um comprovante de endereço, seja residencial ou comercial. O trabalho para escolher, democraticamente, os representantes de cada bairro não se resume somente à apresentação de chapas que disputarão o pleito, mas igualmente designar a Comissão Geral Eleitoral (CGE), que deve contar com a participação de três membros que não estejam disputando cargos eletivos.

As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro, das 8h ao meio dia, em locais também designados pelas próprias Associações.

Tem interesse? Quer fazer compor a associação do seu bairro? Seu bairro ainda não tem uma associação? Então, anote aí: as inscrições precisam ser feitas na Casa dos Conselhos até as 13h do dia 18 de novembro, de acordo o edital que define o processo. O documento, que está disponibilizado no site da Prefeitura, também lista todos os documentos necessários para a eleição.

“Atualmente, temos registradas 30 associações de moradores de bairros e estamos à disposição para auxiliar todos os interessados em organizar novas organizações desta natureza, que tanto ajudam no processo de articulação entre os líderes comunitários e os poderes públicos constituídos”, destaca o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.

A Casa dos Conselhos existe em Sorriso desde 2011, como um suporte administrativo não apenas às AMBs, como a todos os demais conselhos sorrisenses. Atualmente, ela funciona das 7h às 13h, na Rua Marechal Cândido Rondon, n.º 2311, no Bairro Bela Vista. O telefone da unidade é o 3544 8369. Também é possível entrar em contato pelo e-mail casadosconselhos@sorriso.mt.gov.br.  (da assessoria)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo