Coord. da Pastoral da Pessoa Idosa de MT, Cecília Crestani orienta idosos a ficar em casa e não se arriscarem a pegar a COVID-19: “É o grupo de maior risco” (vídeo)

A coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Cecilia Crestani esteve no programa A Voz do Povo desta sexta-feira, 19-06, para fazer uma orientação aos idosos para que eles evitem sair de casa e nao se arrisquem a contrair o novo coronavírus e desenvolver a doença COVID -19.

Em Sorriso tem se observado que muitas pessoas idosas estão se arriscando e saindo de casa “Esses idosos estão realmente arriscando a própria vida, saindo de casa desnecessariamente, porque desde o inicio nós da pastoral estamos orientando que as pessoas idosas fiquem em casa. E essa também é a orientação da Pastoral da Pessoa Idosa Nacional de que as pessoas idosas evitem sair de casa . E estão faltando UTis. É comprovado que são as pessoas de maior risco. As famílias tem que ajudar, as pessoas que estão na rua orientar os idosos. As palavras deles as palavras chaves são fique em casa!

Os lideres da pastoral estão a disposição é só ligar, mercados hoje tem aplicativos para compras e farmácias também entregam. A gente fica preocupados porque esta muito difícil a situação das UTI que não tem pra todos mundo, não é isolamento social, mas distanciamento físico, mas não pé para deixar de se comunicar, não precisa ficar perto, mas não distanciado de tudo, converse, telefone.

Os filhos os familiares tem achar alternativas de lazer e entretenimento para esses idosos, um filme, um livro, uma brincadeira, existem muitas opções.

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas