Coord. da Pastoral da Pessoa Idosa de MT, Cecília Crestani orienta idosos a ficar em casa e não se arriscarem a pegar a COVID-19: “É o grupo de maior risco” (vídeo)

A coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Cecilia Crestani esteve no programa A Voz do Povo desta sexta-feira, 19-06, para fazer uma orientação aos idosos para que eles evitem sair de casa e nao se arrisquem a contrair o novo coronavírus e desenvolver a doença COVID -19.

Em Sorriso tem se observado que muitas pessoas idosas estão se arriscando e saindo de casa “Esses idosos estão realmente arriscando a própria vida, saindo de casa desnecessariamente, porque desde o inicio nós da pastoral estamos orientando que as pessoas idosas fiquem em casa. E essa também é a orientação da Pastoral da Pessoa Idosa Nacional de que as pessoas idosas evitem sair de casa . E estão faltando UTis. É comprovado que são as pessoas de maior risco. As famílias tem que ajudar, as pessoas que estão na rua orientar os idosos. As palavras deles as palavras chaves são fique em casa!

Os lideres da pastoral estão a disposição é só ligar, mercados hoje tem aplicativos para compras e farmácias também entregam. A gente fica preocupados porque esta muito difícil a situação das UTI que não tem pra todos mundo, não é isolamento social, mas distanciamento físico, mas não pé para deixar de se comunicar, não precisa ficar perto, mas não distanciado de tudo, converse, telefone.

Os filhos os familiares tem achar alternativas de lazer e entretenimento para esses idosos, um filme, um livro, uma brincadeira, existem muitas opções.

Veja também

Parte da restituição do IR pode ser destinada para fundos ligados ao Conselho Municipal da criança e Conselho do idoso

Defensora Pública Dra Luciana Decesaro fala da criação do Centro de Referência do autista em Vera

Comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Thiago fala dos trabalhos nos primeiros meses de 2024 em Sorriso

Tradicional Festa da Colheita na Capela São Roque acontece nesse domingo (14)

Fundação MT realiza evento em Sorriso para tratar de cultivares/híbridos

Rotary Clube Sorriso prepara 36ª Edição do Torneio do Trabalhador