Guarda Municipal de Sorriso atendeu mais de 600 ocorrências de perturbação em 5 meses

Nesta quarta-feira, o coordenador da Guarda Municipal de Sorriso, Márcio Pires, participou do programa “A Voz do Povo” na rádio Sorriso FM, onde discutiu a campanha Maio Amarelo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

Pires destacou que, ao longo do mês de maio, a equipe da Guarda Municipal realizou diversas ações, incluindo palestras em escolas, instituições e empresas locais. Além disso, foram conduzidas várias blitzes que resultaram em uma alta produtividade, permitindo a identificação das infrações de trânsito mais comuns no município. No topo da lista de infrações estão a condução de veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a falta de licenciamento dos próprios veículos.

Além das questões de trânsito, Márcio Pires também abordou o problema da perturbação do sossego. Nos primeiros cinco meses de 2024, mais de 600 ocorrências desse tipo foram atendidas pela Guarda Municipal. Segundo o mapeamento da guarda, os dias com maior incidência de perturbação do sossego são sábado, domingo e sexta-feira. Entre os bairros com maior número de ocorrências, o Novos Campos lidera, seguido por Rota do Sol, São Domingos, São Mateus, Mario Raiter, Nova Aliança, Vila Bela, Bela Vista, Santa Maria, Primavera, Centro, Industrial, São Matheus, Centro Norte, Santa Clara, Santa Maria 2, São José, Amazonas e Carolina.

A entrevista completa com Márcio Pires, detalhando as ações e resultados da campanha Maio Amarelo, pode ser conferida nos canais da Sorriso FM.

Vídeo da notícia

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governador de MT sanciona lei que retira incentivos fiscais de empresas que aderirem à moratória da soja