Coordenador do Procon Sorriso fala sobre direitos do consumidor e ações de fiscalização

Nesta quarta-feira (15-03), em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o coordenador do Procon Sorriso, Dr. Robson Moura, concedeu uma entrevista ao programa O Povo no Rádio da Sorriso FM. Durante a entrevista, o Dr. Robson Moura enfatizou a importância de os consumidores estarem bem informados sobre seus direitos.

O coordenador do Procon Sorriso ressaltou que muitos consumidores acabam sendo prejudicados por desconhecerem seus direitos. Por isso, é fundamental que as pessoas se informem e sejam conscientes na hora de realizar suas compras. Além disso, Dr. Robson Moura alertou para a necessidade de verificar a procedência dos produtos, especialmente durante eventos como a Exporriso, onde muitos produtos são comercializados.

Durante a entrevista, o Dr. Robson Moura também respondeu a perguntas de ouvintes sobre preços abusivos praticados por alguns comerciantes durante a Exporriso. Ele reforçou que o Procon Sorriso está atento e que os consumidores devem denunciar qualquer irregularidade encontrada.

Outro assunto abordado na entrevista foi a fiscalização em postos de combustíveis de Sorriso, atendendo a pedido da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Dr. Robson Moura informou que, até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada nos postos fiscalizados. Ele destacou a importância dessas ações para garantir a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Em resumo, a entrevista com o coordenador do Procon Sorriso, Dr. Robson Moura, foi esclarecedora e trouxe importantes orientações aos consumidores de Sorriso. Ficou evidente a necessidade de os consumidores estarem bem informados sobre seus direitos e de denunciarem quaisquer irregularidades encontradas. O Procon Sorriso segue atento e atuante na defesa dos direitos dos consumidores.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade