Corpo de Bombeiros confirma resgate de vítima de afogamento em Nova Ubiratã

No último sábado, 14 de outubro, a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Sorriso, foi acionada para responder a um incidente de afogamento na região de Entre Rios, próximo ao Rio Ronuro, em Nova Ubiratã. Devido à distância e ao difícil acesso à área remota, a operação de resgate contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) de Sorriso, que disponibilizou aeronaves para transportar mergulhadores e equipamentos até o local próximo da ocorrência. Após o pouso da aeronave, a equipe enfrentou uma jornada adicional de cinco quilômetros de carro e percorreu 0,6 quilômetros a pé até chegar ao local do incidente.

O afogamento ocorreu no dia 13 de outubro de 2023, por volta das 17h00min, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado no período da manhã do dia 14 de outubro de 2023. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o rio apresentava uma grande extensão e pouca visibilidade nas águas.

Apesar das dificuldades, a equipe de mergulhadores persistiu nas buscas até o período noturno, concentrando esforços na área onde a vítima foi vista pela última vez. No entanto, infelizmente, os esforços iniciais não tiveram sucesso.

Na manhã do dia 15 de outubro de 2023, após uma árdua operação de busca, o corpo da vítima foi finalmente localizado a cerca de 07 quilômetros do local inicial do afogamento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e identificação oficial.

galeria de imagens

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas