Corpo de Bombeiros controla incêndio no Pantanal

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) controlou um incêndio em Cáceres, próximo à Estação Ecológica de Taiamã, região do Pantanal, na noite de quarta-feira (27.09). Permanecem no local quatro equipes dos Bombeiros e uma Brigada Estadual Mista, de Mirassol D’ Oeste, para monitorar o local e garantir que o fogo não se propague.

“Neste momento, as equipes ficam em alerta durante o monitoramento. Nestes últimos dias, nossos militares construíram aceiros e utilizaram o contrafogo para direcionar as chamas até o rio Paraguai. O resultado deste trabalho é o confinamento do fogo entre corixos e o rio”, explicou o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), tenente-coronel Marco Aires.

As ações de combate começaram no último domingo (24.09), após a detecção do fogo na região por meio da plataforma de monitoramento da corporação. Já na quarta-feira, uma aeronave do Grupo de Aviação Bombeiro Militar sobrevoou a região para que as equipes pudessem trazer as melhores estratégias de combate.

Além do acompanhamento no local, o Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, e o Comando Regional 5, em Cáceres, monitoram remotamente o comportamento do incêndio no parque para orientar as equipes em campo.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital