Corpo de Bombeiros resgata corpos de pai e filho que se afogaram no rio Itiquira

 Ambos estavam a bordo de uma embarcação que afundou há dois dias; militares seguem na busca pelo barco

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta segunda-feira (17.3), os corpos de um pai e seu filho que estavam desaparecidos há dois dias no rio Itiquira, no município de Itiquira (a 358 km de Cuiabá). Ambos estavam a bordo de uma embarcação que afundou.

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada, por volta das 13h de sábado (15.3), para iniciar as buscas. A dupla havia desaparecido no rio depois do naufrágio da embarcação. Além do pai e do filho, outras duas pessoas estavam no barco, mas conseguiram se salvar.

Imediatamente, os bombeiros deram início às buscas subaquáticas no local do acidente. Apesar dos esforços contínuos por dois dias consecutivos, os corpos só foram localizados nesta segunda-feira, após serem avistados boiando por populares.

O corpo do filho foi encontrado por volta das 6h, próximo ao local do afogamento, pela própria família. Já o corpo do pai foi localizado a cerca de 8 quilômetros de distância do ponto onde afundou a embarcação.

Após o resgate, os corpos foram entregues pelos militares aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais. Além disso, os bombeiros seguem com as buscas subaquáticas para localizar a embarcação.

Não há informações sobre as causas do acidente.

Veja também

Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Governo Federal regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo

Terra de três biomas, Mato Grosso ganha destaque na maior feira de birdwatching do mundo

Mulher salva criança no rio, mas desaparece na água; bombeiros fazem buscas