Corpo de jovem desaparecido no rio Lira é encontrado

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, amigos de Wanderson Feitosa Leitão, conhecido como “Lilico”, de 26 anos, localizaram o corpo do rapaz, que estava desaparecido na madrugada do sábado, 28 de outubro, após uma confraternização com colegas de trabalho. O desaparecimento de Wanderson mobilizou equipes de resgate ao longo do final de semana.

Bombeiros realizaram buscas a nado e com barcos para tentar localizar o jovem, que era funcionário de uma construtora responsável por uma obra na cidade. No local do desaparecimento, havia uma marca de escorregão, mas não havia confirmação se pertencia a “Lilico”. As esperanças diminuíram à medida que o tempo passava, e as buscas prosseguiram incansavelmente.

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 2 km abaixo do ponto onde se acreditava que Wanderson havia caído, seu corpo foi encontrado. Agora, as autoridades locais, sob a liderança da Polícia Civil, estão conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

O rapaz trabalhava juntamente com aproximadamente 100 colaboradores na obra da construtora. Na noite da sexta-feira, 27 de outubro, alguns colegas se reuniram para uma confraternização. Após algumas horas de festa, um colega aconselhou Wanderson a ir dormir, pois ele precisava estar descansado para o trabalho no sábado de manhã. Entretanto, Wanderson, já embriagado, ignorou o conselho e continuou a beber.

Pela manhã, um colega saiu em busca de Wanderson e encontrou apenas seu chinelo e celular às margens do Rio Lira, próximo ao alojamento dos colaboradores. A suspeita é que, devido ao seu estado de embriaguez, a vítima tenha tentado atravessar o rio e tenha se afogado.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade