Corpo de jovem é encontrado após quatro meses de buscas

A Polícia Civil localizou um corpo em decomposição nesta quinta-feira (9) que pode ser do jovem João Felipe dos Santos Bogea, de 23 anos, que estava desaparecido há quatro meses em Jauru (a 408 km de Cuiabá).

A vítima é maranhense e estava no município mato-grossense para trabalhar. Ele sumiu no dia 6 de fevereiro após um grupo raptá-lo no alojamento da empresa em que atuava.

Desde o registro do desaparecimento, a Delegacia de Polícia de Jauru efetuou inúmeras diligências para chegar ao paradeiro da vítima.

No início de abril, a Polícia Civil realizou a primeira fase da Operação Raptus, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e reuniu informações que possibilitaram a identificação dos responsáveis pela tortura, homicídio e ocultação do cadáver da vítima.

Investigação

As investigações coordenadas pelo delegado Antônio Carlos Pinzan Junior resultaram na prisão, até o momento, de cinco adultos envolvidos no crime e na internação de um adolescente. Também foi localizada uma mala de roupas da vítima e apreendidas armas e drogas durante as diligências da Operação Raptus.

O delegado explicou que a área onde o corpo foi localizado foi isolada para o trabalho da Politec, que coletará todos os materiais necessários e fará o encaminhamento à perícia forense para o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

Desde então, a Polícia Civil de Jauru iniciou as investigações para esclarecer o desaparecimento e tentar localizar a vítima. Já na data de ontem os desdobramentos da apuração levaram a identificar onde o corpo de João Felipe poderia estar.

As buscas foram realizadas em um depósito de entulhos e a Polícia acredita que o jovem tenha sido vítima de tortura antes de ser assassinado e enterrado.

Os restos mortais foram localizados com apoio da equipe de Busca e Resgate com cães do Grupamento Atena, do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande.

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Jauru também auxiliou o trabalho das equipes com a cessão de maquinários utilizados na escavação.

As investigações resultaram na prisão de cinco homens e apreensão de um adolescente. Segundo a Polícia Civil, também foi localizada uma mala de roupas da vítima e apreendidas armas e drogas durante as ações da Operação Raptus, que investigava o crime.

Agora, a Politec coletará todos os materiais e fará o encaminhamento à perícia forense para o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

Os envolvidos no crime serão autuados por tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying