Corregedoria Participativa: desembargador Juvenal se reúne com juízes e servidores de Sorriso

A equipe da Corregedoria-geral da Justiça de Mato Grosso está na Comarca de Sorriso (420 km ao norte), realizando o Programa Corregedoria Participativa e também as correições presenciais. Uma oportunidade para interagir com servidores, magistrados, oficiais de justiça e imprensa.

O corregedor, desembargador Juvenal Pereira da Silva, se reuniu com os magistrados da comarca e ouviu atentamente todas as reivindicações e sugestões para que o Judiciário consiga aperfeiçoar, cada vez mais, os serviços que presta à população. “O pedido é mais no sentido de engrossar o coro, sabemos que há estudos em andamento para isso. Com mais servidores conseguiríamos atender mais e atingir os números desejados, as nossas metas”, explicou o magistrado Anderson Candiotto.

Na reunião com os magistrados, o corregedor fez questão de destacar que a alta administração do Judiciário está atenta às necessidades de todas unidades do Poder Judiciário. “Já estão sendo feitos estudos para levantar a necessidade em cada comarca. E a Corregedoria Participativa é justamente isso, ver a dor que acomete cada uma das unidades judiciais”, disse.

O juiz auxiliar da CGJ-MT, Emerson Luís Pereira Cajango, também participou da reunião com os magistrados e destacou a atuação da Central de Processamento Eletrônico (CPE). Uma unidade do Poder Judiciário que auta de forma remota prestando apoio direto à atividade jurisdicional. “A CPE vai permanecer dando apoio à comarca de Sorriso o tempo que for necessário para que a gente possa melhorar ainda mais os índices da comarca”, afirmou.

A gestora geral do Fórum, Michele Pfeifer de Paris, falou da satisfação em receber o programa. “A gente se sente privilegiado, é uma honra tê-los aqui. Reaviva no sentimento de fazer parte do Poder Judiciário e nos sentimaos mais acolhidos. Também é um momento de integração e que temos acesso a servidores que dispõem de conhecimento para compartilhar conosco”, pontuou a gestora.

Para a juíza auxiliar da CGJ-MT, Christiane da Costa Marques Neves, que já foi magistrada na comarca de Sorriso, é um momento de ver como a unidade evoluiu. “É bom estarmos aqui para auxiliá-los. Eu vim com olhos nas ações que envolvem a violência contra a mulher e estou na luta pela programa Família Acolhedora aqui no município”, disse.

A ideia do Programa Corregedoria Participativa é abrir espaço para o diálogo com todos os segmentos que integram ou utilizam o Judiciário Estadual. Prefeitos, secretários municipais, partes, sociedade civil, Ministério Público, Ordem dos Advogados (OAB), Defensoria Pública, magistrados, servidores e veículos de comunicação estão convidados para participar deste momento. A ação começou no dia 27 de fevereiro e vai até o dia 3 de maio.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo