CPIs para investigar corrupção na Prefeitura de Sorriso serão instituídas na próxima segunda-feira (06)

O requerimento para implantação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara de Vereadores irá a plenário para votação na segunda-feira (06-06) com a assinatura dos onze vereadores sorrisenses.

O presidente da Câmara, Leandro Damiani fez o anúncio em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (01-06). Ele foi enfático ao afirmar que a vontade é unânime. “Os onze vereadores querem. Queremos que as pessoas que fizeram isso que paguem por isso. Os onze vereadores estão assinando o pedido para implantação de duas CPIS: uma para averiguar os pagamentos irregulares e a outra para averiguar funcionários fantasmas, a princípio na Secretaria de Cidade”, disse ele, reforçando que a Câmara “é um poder independente”.

Com a assinatura de apenas quatro vereadores poderia ser proposto o requerimento visando abrir a investigação, mas o pedido é unanime.

Damiani destacou que desde que houve divulgação dos escândalos envolvendo corrupção na Prefeitura de Sorriso, vem realizando reuniões com os vereadores para tratar da questão. ”Fizemos de imediato a solicitação de alguns documentos. Alguns deles, que foram enviados ao Ministério Público, nós já recebemos, mas pedimos outros, que a Prefeitura pediu prazo maior para nos entregar”, explicou.

O requerimento entra na sessão de segunda-feira (06-06) para votação e em seguida, obedecendo as normas legais serão formadas as comissões, que atuarão paralelamente em relação a cada um dos casos. “Queremos um resultado que mostra quais foram os ilícitos cometidos, quais os danos causados e quem foram as pessoas que causaram isso. Estamos preocupados em fazer um procedimento bem feito, para punir quem realmente é culpado”, disse Damiani.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril