CPIs para investigar corrupção na Prefeitura de Sorriso serão instituídas na próxima segunda-feira (06)

O requerimento para implantação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara de Vereadores irá a plenário para votação na segunda-feira (06-06) com a assinatura dos onze vereadores sorrisenses.

O presidente da Câmara, Leandro Damiani fez o anúncio em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (01-06). Ele foi enfático ao afirmar que a vontade é unânime. “Os onze vereadores querem. Queremos que as pessoas que fizeram isso que paguem por isso. Os onze vereadores estão assinando o pedido para implantação de duas CPIS: uma para averiguar os pagamentos irregulares e a outra para averiguar funcionários fantasmas, a princípio na Secretaria de Cidade”, disse ele, reforçando que a Câmara “é um poder independente”.

Com a assinatura de apenas quatro vereadores poderia ser proposto o requerimento visando abrir a investigação, mas o pedido é unanime.

Damiani destacou que desde que houve divulgação dos escândalos envolvendo corrupção na Prefeitura de Sorriso, vem realizando reuniões com os vereadores para tratar da questão. ”Fizemos de imediato a solicitação de alguns documentos. Alguns deles, que foram enviados ao Ministério Público, nós já recebemos, mas pedimos outros, que a Prefeitura pediu prazo maior para nos entregar”, explicou.

O requerimento entra na sessão de segunda-feira (06-06) para votação e em seguida, obedecendo as normas legais serão formadas as comissões, que atuarão paralelamente em relação a cada um dos casos. “Queremos um resultado que mostra quais foram os ilícitos cometidos, quais os danos causados e quem foram as pessoas que causaram isso. Estamos preocupados em fazer um procedimento bem feito, para punir quem realmente é culpado”, disse Damiani.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Ednilson de Oliveira cpi

Ex-secretário Ednilson de Oliveira, em oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas, diz ser inocente e que foi enganado

mauricio gomes

Mauricio Gomes faz pedido de afastamento do prefeito Ari Lafin durante oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas

Claudiney da Silva Oliveira cpi

Investigado na CPI dos Funcionários Fantasmas, Claudiney da Silva Oliveira usa do direito de permanecer calado em oitiva e sai pela porta dos fundos da Câmara

phpThumb

GAECO de Cuiabá é acionado para acompanhar apuração de denúncias de corrupção na Prefeitura de Sorriso

JOÃO

Prefeitura de Sorriso teria pago mais de 1 milhão de reais por 18 procedimentos médicos para o mesmo paciente; nenhum foi feito

Imagem Ilustrativa.

Vereador solicita mutirão de cirurgias infantis em Sorriso