Criadora do Queijo Poranga, ganhadora do 1º Selo Arte de MT fala à Sorriso FM

Rita Hachiya, uma produtora de queijo de Sorriso, foi destaque na programação da Semana da Mulher na Sorriso FM nesta sexta-feira (10-03). Em uma entrevista, Rita contou sobre sua trajetória na pecuária leiteira e como se encantou com a fabricação de queijo.

Há 14 anos, Rita iniciou na pecuária leiteira vendendo leite para um laticínio da cidade. Com o tempo, ela viu que era mais rentável agregar valor ao seu leite, e assim surgiu a ideia de começar a fazer queijo. Com o passar dos anos, a produção de queijo se tornou a especialidade de Rita, que se orgulha do produto que fabrica.

Rita contou ainda que o queijo que produz foi se aprimorando ao longo dos anos, com a ajuda e dicas dos clientes, e hoje é bem aceito por onde passa. Recentemente, Rita recebeu o Selo Arte, o que a deixou muito feliz e comemorando mais um grande passo em sua jornada como produtora de queijo.

A história de Rita Hachiya é um exemplo de determinação e sucesso na produção de queijo artesanal, valorizando a pecuária leiteira local e agregando valor ao seu produto.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade