Criança de 1 ano é picada por filhote de jararaca em residência no bairro Verdes Campos

Uma criança de apenas um ano de idade foi picada por um filhote de jararaca na manhã desta quinta-feira (17) em uma residência no bairro Verdes Campos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o bebê para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Segundo informações fornecidas pelo sargento Thalmir, a mãe relatou que a criança estava brincando dentro de casa quando foi picada pelo animal. A picada ocorreu na mão esquerda e, graças à rápida ação dos moradores, o filhote de jararaca foi morto e levado juntamente com a criança até a unidade de saúde para facilitar a identificação e auxiliar no uso do soro antiofídico.

Durante o período chuvoso, é comum que animais como cobras, aranhas e escorpiões entrem nas residências. Por isso, é essencial que os ambientes sejam mantidos sempre limpos e livres de materiais acumulados que possam servir como esconderijo para esses animais.

De acordo com o sargento Thalmir, as cobras não atacam, elas apenas se defendem. Por isso, é importante evitar colocar as mãos ou os pés próximos a elas. O veneno despejado pelo filhote de jararaca costuma ser mais forte do que o da cobra adulta, já que esta tem maturidade e consegue destilar a quantidade de veneno necessária apenas para neutralizar a presa ou ameaça.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde atual da criança. É fundamental que a população esteja sempre atenta e tome medidas preventivas para evitar acidentes com animais peçonhentos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo