Criminoso é baleado após ser perseguido em carro roubado

Suspeito de 40 anos foi preso após roubar um carro e trocar tiros com policiais na madrugada desta terça-feira (12), em Barra do Garças (509 km ao leste de Cuiabá). Dois comparsas estão foragidos.

Policiais foram acionados após o trio roubar um Fiat Palio branco na região central da cidade. No momento em que os policiais iam realizar o bloqueio para conseguir conter os criminosos, o veículo roubado foi visto em alta velocidade, entrando no município de Barra do Garças.

Foi realizado a perseguição com sinais sonoros na tentativa de abordar os suspeitos. Contudo, ao avistarem os policiais, eles aumentaram a velocidade, colocando em risco a vida de populares que estavam no local.

Quando passavam próximo a uma pousada, os suspeitos jogaram o veículo em um barranco, danificando o carro que não conseguia sair do local. Ao descer do automóvel, os criminosos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram.

Na ação, dois suspeitos fugiram e um foi preso tentando fugir subindo em um barranco. Ele estava com um ferimento na perna e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro.

Durante checagem foi constatado que o suspeito possui passagens de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

O carro foi periciado, recolhido via guincho e encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar