Criminoso morto em confronto com PMs tinha armamento para derrubar helicópteros

Armamentos apreendidos por policiais militares em Tocantins com o criminoso envolvido no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa (1,049 km de Cuiabá), possuem munição suficiente para derrubar helicópteros. O bandido, ainda não identificado, estava na companhia de vários comparsas. O confronto aconteceu no final da tarde de segunda-feira (10).

Conforme o apurado, durante a tarde de segunda-feira, os policiais militares de Tocantins estavam realizando rondas na região quando encontraram pelo menos 10 criminosos.

Na troca de tiros, um criminoso acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos. Na ocasião foram apreendidos dois fuzis .50, munições, um fuzil 7.62 e um caminhão que prestaria apoio aos criminosos. Os demais comparsas ainda não foram localizados.

Durante a fuga dos bandidos, uma família chegou a ser mantida refém em uma fazenda mas foram liberadas sem ferimentos.

Três aeronaves estão sendo utilizadas para transporte dos policiais. São mais de 100 homens atuando na caçada. Dois aviões e um helicóptero fizeram a viagem dos policiais. O comandante do Bope e o delegado do GOE estão ajudando a encontrar os criminosos.

Segundo informações de dentro da Secretaria de Segurança Pública, os criminosos possuem um fuzil calibre ponto 50, que é utilizada em guerras, inclusive com poder bélico de derrubar pequenos aviões.

Entenda o caso

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC