Criminosos que planejavam roubos morrem após confronto com a Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Dois criminosos identificados como Jailton Santos Robalo, 23 anos, e Itamar Misael Soares, de 19, morreram após suposto confronto com a Polícia Militar nesta quinta-feira (19), no município de Água Boa (740 km de Cuiabá).

A ocorrência teve início depois que a PM recebeu informações que dois criminosos se deslocavam para Canarana onde iriam para praticar assaltos. A dupla teria alugado duas armas de fogo e estaria em uma motocicleta Honda XRE verde em uma estrada vicinal que dá acesso a BR-158.

Diante disso, uma equipe da Força Tática se deslocou para a rodovia e entrou na MT-326 (estrada do antigo posto Rei da Estrada). No caminho, os suspeitos foram vistos seguindo no sentido contrário.

A PM afirma que quando os criminosos viram a viatura, saíram da moto, sacaram as armas e apontaram para os agentes. Os militares teriam pedido que eles soltassem as armas, porém, eles não teriam obedecidos e acabaram baleados.

Jailton e Itamar foram levados para o Hospital Regional de Água Boa, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Em checagem a PM constatou que ambos possuem diversas passagens criminais por tráfico de drogas, furto, roubo, corrupção de menores, ameaça, receptação e outros.