Cuiabá: vereadores visitam Hospital do Câncer e garantem apoio á entidade que recebe pacientes de Sorriso

Seguindo a agenda na capital do Mato Grosso, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e o vereador Mauricio Gomes (PSB), estiveram visitando o Hospital do Câncer de Mato Grosso e foram recebidos pela coordenadora de leilões e eventos, Elenice Prates Mansor e conheceram mais sobre o trabalho que é realizado pela instituição, que é filantrópica e que recebe apoio financeiro do Poder Público, bem como, de doações.

Segundo o levantamento dos vereadores, o hospital está precisando de apoio financeiro, considerando o período de pandemia, o que fez diminuir as doações e principalmente os eventos que eram promovidos para arrecadar fundos para a instituição.

“A coordenadora nos confirmou que devido a pandemia teve muita falta de doações e com restrições dos eventos que ajudavam o hospital e por isso, não estão conseguido muitos recursos.

Atualmente, o hospital atende ao mês, em torno de 10 mil pacientes de todo o Estado e é referência em Mato Grosso.

“São em torno de 120 mil pacientes por ano e em três anos, foram mais de 4 mil pessoas de Sorriso atendidas no Hospital do Câncer que realiza um trabalho muito importante em nosso Estado. Colocamos o Legislativo á disposição para ajudar no que pudermos”, declarou Mauricio.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos