Cursinho gratuito preparatório para o Enem e vestibulares pode ser realidade em Sorriso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Com o objetivo de oportunizar aos alunos de baixa renda o ingresso no ensino superior em cursos como medicina, odontologia, direito, a Câmara de Vereadores realizou na noite de ontem (14.04), uma audiência pública para consultar os estudantes sobre a implantação de um cursinho municipal gratuito preparatório para o Enem e vestibulares. A proposta tem como autor o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, que apresentou a indicação N° 099/2022 sugerindo que o município de Sorriso a exemplo de outras cidades, ofereça essa preparação gratuita aos estudantes da rede pública de ensino de Sorriso.

Alunos que estão cursando o terceirão  da Escola Estadual Mario Spinelli e irão encarar no final do ano o Enem, participaram e ouviram atentamente a proposta. Para eles, essa é uma grande oportunidade de conseguirem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Professores que ministram aula para os estudantes que estão concluindo o ensino médio presentes na audiência, aprovaram a ideia e afirmaram ser essa a oportunidade para os alunos terem boas notas no Enem e assim conseguirem escolher os cursos e a universidade que desejam estudar.

Em vídeo conferência a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis, Neiva De Cól, onde o programa existe há mais de 15 anos, pode apresentar a todas as fases desde a implantação do programa até a contratação de professores para ministrarem as aulas.

Após a audiência os alunos votaram favorável à elaboração de uma carta de intenção que será enviada para o Poder Executivo solicitando estudo para a implantação do projeto.

A secretária Municipal de Educação Lúcia Drescheler, falou da importância de um programa como esse e se colocou à disposição para estudar a proposta.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

garcia-neto_-MEV-2043 (1)

Governador assina parceria com ABNT para a certificação de empresas “carbono neutro” de Mato Grosso

ambulatorio-medico

Saúde: implantação de um Ambulatório Médico Especializado em Boa Esperança é solicitada

thumb_38743_400_300_0_0_crop

Em Brasília – Vereadores conseguem credenciamento de elevação da UPA de Sorriso

thumb__600_0_0_0_auto (85)

Vereador solicita pontos de ônibus coberto nos bairros Terra Brasil e Jardim Ocidental

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-09T161300.633

Vereador quer curso de capacitação profissional de cuidadores de criança, de idosos e de pessoas com deficiência

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-09T155217.047

Vereador pede mais uma Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros de Sorriso