Cursinho gratuito preparatório para o Enem e vestibulares pode ser realidade em Sorriso

Com o objetivo de oportunizar aos alunos de baixa renda o ingresso no ensino superior em cursos como medicina, odontologia, direito, a Câmara de Vereadores realizou na noite de ontem (14.04), uma audiência pública para consultar os estudantes sobre a implantação de um cursinho municipal gratuito preparatório para o Enem e vestibulares. A proposta tem como autor o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, que apresentou a indicação N° 099/2022 sugerindo que o município de Sorriso a exemplo de outras cidades, ofereça essa preparação gratuita aos estudantes da rede pública de ensino de Sorriso.

Alunos que estão cursando o terceirão  da Escola Estadual Mario Spinelli e irão encarar no final do ano o Enem, participaram e ouviram atentamente a proposta. Para eles, essa é uma grande oportunidade de conseguirem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Professores que ministram aula para os estudantes que estão concluindo o ensino médio presentes na audiência, aprovaram a ideia e afirmaram ser essa a oportunidade para os alunos terem boas notas no Enem e assim conseguirem escolher os cursos e a universidade que desejam estudar.

Em vídeo conferência a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis, Neiva De Cól, onde o programa existe há mais de 15 anos, pode apresentar a todas as fases desde a implantação do programa até a contratação de professores para ministrarem as aulas.

Após a audiência os alunos votaram favorável à elaboração de uma carta de intenção que será enviada para o Poder Executivo solicitando estudo para a implantação do projeto.

A secretária Municipal de Educação Lúcia Drescheler, falou da importância de um programa como esse e se colocou à disposição para estudar a proposta.

Veja também

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil

Presidente vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética

Operação integrada em Sorriso resulta em prisões, apreensão de drogas e dezenas de notificações