Damiani solicita substituição dos ônibus escolares por veículos climatizados

O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), solicitou que o Executivo Municipal substitua os ônibus do transporte público escolar por veículos climatizados. A propositura foi lida durante a 6ª Sessão Ordinária (14) da Casa de Leis.

“Os ônibus utilizados no transporte público escolar municipal não são climatizados e os alunos obrigam-se a manter as janelas abertas durante o trajeto. Os estudantes, principalmente os do interior, saem das suas residências muito cedo e até chegarem na escola já estão com o uniforme sujo devido a poeira”, explica Damiani.

Segundo o parlamentar, o ar condicionado proporcionará aos alunos bem-estar e conforto. “O transporte dos alunos deve ser prestado com dignidade de forma a atender indistintamente todas as necessidades de deslocamento destes”, reforça.

A Indicação nº 142/22 foi encaminhada do prefeito Ari Lafin, à Secretaria Municipal de Administração e à Secretaria Municipal de Transporte.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais