Delegação sorrisense embarca para os Jogos Escolares Brasileiros no RJ

Os atletas de Sorriso convocados para compor a delegação mato-grossense e que disputarão as modalidades de futsal, handebol, atletismo e natação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021 embarcam nesta semana para Cuiabá, de onde seguirão para o Rio de Janeiro. A maior competição estudantil será disputada no Parque Olímpico entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro.

Ao todo, 39 pessoas integram a equipe sorrisense, entre alunos atletas, técnicos e equipe de apoio. Nas modalidades de atletismo e handebol disputam as equipes do Centro de Educação Básica São José, Escola Nova Dinâmica e Escola Estadual PM Tiradentes. No futsal, segue a equipe masculina do São José e na natação, sete nadadores sorrisenses irão compor a seleção mato-grossense.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) fará apoio logístico para embarque das equipes, disponibilizando o transporte até o aeroporto de Várzea Grande. Os atletas do futsal e natação embarcam na quinta-feira (28), às 16h40. As equipes de handebol e atletismo embarcam na sexta, 29, às 16h40.

De acordo com o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira, as equipes das modalidades coletivas e os atletas das modalidades individuais conquistaram a participação no JEBs 2021 em função do resultado obtido nos Jogos Escolares Mato-Grossenses, categoria B (12 a 14 anos).

A delegação sorrisense segue sob o comando dos técnicos Carlos Pedreiro e auxiliar técnico, Vinicius Mostaço, da equipe de futsal da Escola São José; a professora e técnica da escola Nova Dinâmica, Jessica Dalpozzo; o técnico voluntário da E.E PM Tiradentes da modalidade de natação, Mateus Rech; Jordane Santos e Cristiano Fripp técnico e auxiliar técnico voluntário da equipe de handebol feminina da Escola Treze de Maio; e Milka de Paula, técnica voluntaria de atletismo da Escola Estadual Mário Spinelli.

Os Jogos Escolares Brasileiros são promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Durante a competição serão disputadas 17 modalidades, com a participação de cerca de 7,5 mil atletas.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)