Delegacias Regionais recebem 6,2 mil máscaras de proteção para distribuir aos policiais

A Diretoria da Polícia Civil repassou às regionais da instituição máscaras de proteção para distribuição aos policiais de todas as unidades. Estão sendo entregues 6.200 máscaras, além dos 11.780 litros de álcool 70% que foram distribuídos desde o final do mês de março.

As máscaras são de uso obrigatório no serviço público e nas empresas privadas, conforme instituído pelo Governo do Estado a partir de 13 de abril, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19. Para estimular também a população a fazer uso das máscaras, mesmo as artesanais, o Governo lançou a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”.

Nesta semana, os diretores da Polícia Civil percorreram regionais do interior do Estado, como Sinop, Confresa e Barra do Garças, para fazer a entrega da remessa de máscaras, que foi repassada pelo Estado a partir de doações recebidas de diversos segmentos empresariais de Mato Grosso.

O delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, destaca que a disponibilização de equipamentos de proteção dá mais segurança aos servidores na execução das atividades diárias, diminuindo riscos de contágio. “Neste momento difícil provocado pela pandemia da Covid-19, a Polícia Civil, como órgão indispensável na manutenção da ordem pública, em momento algum interrompeu as atividades, que são realizadas diariamente, na prestação de serviços à população”.

Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra receberam na semana passada, totalizando em torno de mil máscaras para as quatro regionais da Polícia Civil.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, que foi às regionais fazer a entrega das máscaras junto com o diretor de Interior, Walfrido Nascimento, destaca a importância da prevenção para todos, especialmente dos policiais que estão nas frentes de trabalho nas delegacias.

“Esses materiais imprescindíveis são fruto de doações recebidas pelo Estado, diante da necessidade de prevenção de nossos policiais que estão diariamente atendendo ocorrências, registrando flagrantes, enfim, serviços essenciais que não podem parar. Agradeço a todas as colaborações diretas e indiretas que chegaram à Polícia Civil, que tem um quadro de mais de três mil servidores”.

As visitas às regionais no interior foram acompanhadas pelos delegados Walter de Melo Junior (coordenador metropolitano de plantões) e Joaquim Leitão Júnior (assessor institucional). 

Álcool

A Polícia Civil recebeu diretamente contribuições de empresas e entidades empresariais em álcool, equipamentos de proteção e glicerina para o processamento do álcool etílico 70%, que foi transformado em álcool glicerinado.

De usinas sucoalcooleiras do estado, a instituição recebeu todo o álcool que foi repassado para todos policiais. Colaboraram com a doação usinas como a Safras, de Sorriso, Destilaria Libra de São José do Rio Claro, Cooperb Novo Milênio, de Lambari d’Oeste e a Cervejaria Louvada, de Cuiabá.

O álcool recebido da usina Safras foi processado no laboratório do campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com glicerina doada pela Fenabrave-MT. A partir dessa rede de doações, servidores da Polícia Civil receberam o produto, essencial na higienização durante o trabalho.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar