Delegada Jessica Assis destaca aumento de denúncias de violência contra a mulher em Sorriso

O programa A Voz do Povo entrevistou nesta terça-feira (25) a delegada Dra. Jessica Assis, responsável pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso e pelo Núcleo da Mulher no município. Durante a entrevista, a delegada apresentou estatísticas que fomentam reflexões sobre a problemática da violência contra a mulher, destacando o crescimento no número de registros de casos entre 2022 e 2025.

Segundo a delegada, esse aumento não indica necessariamente uma elevação da violência, mas sim um crescimento na conscientização das vítimas e na frequência das denúncias. Ela ressaltou a importância de reconhecer os sinais de violência, que muitas vezes começam de forma sutil, sendo normalizados pelas vítimas antes de evoluírem para situações mais graves.

Dra. Jessica Assis enfatizou a necessidade de denunciar, pois a violência psicológica e os xingamentos podem escalar para agressões físicas e feminicídio. “Ainda morrem cerca de quatro mulheres por dia no Brasil. É uma vítima de feminicídio a cada seis horas”, alertou a delegada.

A entrevista reforçou a importância do enfrentamento da violência contra a mulher e da busca por apoio e justiça, incentivando as vítimas a quebrarem o silêncio e denunciarem seus agressores.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: Festival de Pesca Zé Aragão terá etapas infantis, femininas e da terceira idade antes do evento principal

“Ação conjunta das forças de segurança e o Vigia Mais MT foram fundamentais para uma resposta rápida”, afirma secretário adjunto

Polícia Civil cumpre 40 mandados contra grupo que aplicou R$ 55 milhões em golpes online

Livro destaca protagonismo feminino no agro

Últimas vagas para bolsas de estudo na área da beleza no CENAIC Sorriso

PJC cumpre mandados em Sorriso e Guarantã por desvio de armas; escrivã e receptador suspeitos presos