Delegada participa do 2º Encontro e Vereadoras de Mato Grosso

A Polícia Civil, representada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, participou na quarta-feira (19.04), do II Encontro de Vereadoras do Estado de Mato Grosso, promovido pela União das Câmaras Municipais (UCMMAT).

No evento, a delegada titular da DEDM-Cuiabá. Jozirlethe Magalhães, palestrou sobre o tema “Violência Polícia de Gênero”, Ssendo falado todo o contexto normativo, aspectos jurídicos e práticos, bem como, algumas reflexões a serem trabalhadas no sentido de melhor aplicar o ordenamento jurídico.

Conforme a delegada Jozirlethe, dentre os 22 países da América Latina e Caribe, o Brasil só fica à frente de Belize e Guatemala em termos de participação da Mulher no Parlamento.

“A Lei 14192.21 trata da violência política de gênero e delimita seu conceito com base no que prescreve a Constituição Federal, em seu art 3°, com base na Convenção para eliminação de todas as formas de violência, na Convenção de Belém do Pará e na própria Declaração Universal dos Direitos Humanos”, destacou ela.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC