Sorriso: Delegado confirma prisão de suspeito por abuso sexual de menores

O delegado titular da Polícia Civil em Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, confirmou a prisão de um homem de 32 anos, após denúncia de abuso sexual contra duas crianças, de 10 e 12 anos, em uma propriedade rural localizada a 90 km do município.

O caso veio à tona quando uma senhora de 42 anos procurou o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, relatando que sua filha havia sofrido abusos sexuais ao longo de alguns anos, perpetrados pelo atual convivente. A denúncia levou a uma investigação mais aprofundada, revelando que outra filha da denunciante também era vítima dos abusos.

Medidas protetivas foram solicitadas e as vítimas foram encaminhadas para acompanhamento psicológico. O delegado Eugênio Rudy destacou que “nossa surpresa foi descobrir que a outra filha, de apenas 10 anos, também estava sendo abusada sexualmente por essa pessoa que foi detida”.

Os investigadores se dirigiram imediatamente ao local de residência das vítimas, situado em uma área rural, e efetuaram a prisão em flagrante, trazendo o acusado até a delegacia. O homem negou a autoria dos delitos, porém, a psicóloga da equipe, o acolhimento oferecido às crianças e a reação destas ao saberem que o agressor seria retirado do lar e preso, forneceram fortes indícios da veracidade dos relatos.

Eugênio ressaltou a gravidade do caso, afirmando que “as crianças estavam passando por sofrimento por ao menos 3 a 4 anos”. O auto de prisão em flagrante está em processo de finalização, e em seguida, o acusado passará por audiência de custódia. A polícia também irá representar pela prisão preventiva, considerando a percepção de que ele não deve permanecer em liberdade.

O crime de estupro de vulnerável, de acordo com o delegado, carrega uma pena máxima de 15 anos de prisão. A polícia de Sorriso enfatiza seu compromisso com a segurança e bem-estar das vítimas e assegura que todas as medidas cabíveis serão tomadas para garantir que a justiça seja feita.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo