Delegado Eugenio Rudy prepara-se para deixar Sorriso; legado de realizações

O delegado da PJC, Eugenio Rudy entregou recentemente o posto de comando da Polícia Judiciária Civil de Sorriso para a delegada Jessica Assis. Na manhã desta terça-feira (05) ele foi recebido na bancada do programa A Voz do Povo, oportunidade em que falou sobre o período de 1 ano e seis meses em que atuou no município.

Entre as realizações, a conclusão da obra da nova delegacia, a implementação do Núcleo da Mulher e em especial uma drástica redução no índice de homicídios. Em julho de 2022, quando assumiu o posto em Sorriso, o município registrou 15 homicídios em um mês.

Dr. Eugenio lembrou que três grandes operações Recovery foram realizadas, a primeira delas em março de 2023, a partir da qual, Sorriso chegou a ficar 45 dias em registro de homicídios.  Os números no período mostram o trabalho efetivo da PJC: 1708 inquéritos policiais concluídos, 1604 autos de prisão em flagrante lavrados, 473 medidas cautelares sigilosas protocoladas junto ao Poder Judiciário e 874 medidas protetivas.

O delegado permanece em Sorriso até o próximo dia 27 de dezembro, ainda trabalhando até a chegada de mais um delegado. Depois, assumirá vaga em Chapada dos Guimarães.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade